Loiro luxo: a nova moda capilar da periferia do Recife

 Loiro luxo: a nova moda capilar da periferia do Recife

Divulgação

 

O procedimento do ‘loiro luxo’ é aplicável a todos os tipos de cabelo. O método, que também é seguro em crianças a partir dos 6 anos, não provoca ardência, lesão ou irritabilidade

A chegada da temporada do verão no nordeste e as festividades do fim do ano de 2022, estão trazendo uma nova tendência que está mexendo com a cabeça de crianças e jovens da periferia do Recife. A onda do cabelo ‘loiro luxo’ é a moda do momento. A técnica,que promete ser sucesso no Carnaval 2023, inclui procedimento de descoloração do cabelo, deixando com a cor branca. O estilo, muito usado por artistas e celebridades nesta época do ano, também é o mais pedido pelo clientes da Barbearia Caio Mendes, localizada na Avenida Maurício de Nassau, 51° Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.

O procedimento do ‘loiro luxo’ é aplicável a todos os tipos de cabelo. O método, que também é seguro em crianças a partir dos 6 anos, não provoca ardência, lesão ou irritabilidade. Além disso, não danifica os fios do cabelo nem o couro cabeludo. O resultado pode durar entre dois a três meses.“ É importante ressaltar que este tipo de método seja realizado por profissionais especializados” afirma o arquiteto capilar e especialista em moda e estilo de cabelo masculino, há mais de sete anos, Caio Mendes.

Loiro luxo: crianças e jovens da periferia do Recife apostam na nova moda
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
Divulgação

Segundo o especialista, o passo a passo para chegar ao tom platinado dura em média três horas. “Incialmente é feito uma avaliação do estado do fio do cabelo e do couro cabeludo. Cabelos que passaram por algum procedimento recente de aplicação de botox, pigmentação ou progressiva, por exemplo, não devem receber a técnica, isso porque dificulta a uniformização da cor. O mesmo vale para pessoas com dermatite seborreica, caspa, ferida ou lesão couro cabeludo.

Após a fase de diagnóstico, é iniciado a aplicação de uma loção que previne a irritação do couro cabeludo na hora do processo químico. Em seguida, é feita a divisão das medidas de cada produto que será aplicado na primeira parte da descoloração.

Depois é dado um intervalo de até uma hora e meia. Faz um exangue do cabelo, e realiza uma segunda mistura dos produtos, que deve durar entre 25 e 40 minutos. O último passo é a lavagem. Com os fios de cabelo brancos, a química é completamente retirada com água corrente e shampoo. Ao final, é feito o corte do cabelo, secagem e modelagem.

Para que a cor do cabelo permaneça por muito mais tempo bonita e com o resultado esperado, é recomendável ficar atento às manutenções necessárias. “Evitar banho de piscina, por conta dos metais pesados, e cloro, que faz o cabelo amarelar.

Outra orientação é usar produtos para prevenir a perda da cor. Para isso, é necessário o uso complementar de outros produtos, que ajudam na redução da oxidação dos fios do cabelo. Tudo isso deve ser realizado obrigatoriamente uma vez por semana”, diz Mendes.

Além de provocar a transformação visual, o tom ‘loiro luxo’, contribui para autoestima, valorização à imagem pessoal e, claro, deixa a pessoa mais atraente, principalmente na hora da paquera, e engajamento nas redes sociais, é o que garante o publicitário e jornalista, Matheus Soares, que saiu da cidade de Olinda, para vir até o Recife em busca da novidade.

“Gostei demais do resultado do tom platinado do meu cabelo. Eu já vinha pesquisando sobre essa moda, e agora, com o fim do ano, resolvi me presentear. Fiz essa mudança no meu visual, que por sinal, já é sucesso por onde passo. Postei na internet e recebi muitas curtidas. Todo mundo aprovou. Vou permanecer assim até o carnaval”, brinca.

Loiro luxo: crianças e jovens da periferia do Recife apostam na nova moda
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
O “arquiteto capilar” Caio Mendes. Foto: Marcos Nascimento

A procura pelo serviço tem sido tão intensa, que nos últimos dias, a Barbearia Caio Mendes, precisou aumentar o número de atendentes. “Diariamente dezenas de pessoas têm chegado à procura da novidade. É uma loucura total. Todo mundo aderindo à moda. Por conta disso, precisei aumentar a mão de obra. E isso é muito bom porque demonstra o quanto o público confia no nosso trabalho. Me sinto realizado em poder contribuir com o bem-estar dos nossos clientes”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

Realidade das periferias de Pernambuco é retratada em livro

Samba e punk convivem harmoniosamente na Vila Carolina, em São Paulo

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This