Olinda proíbe música ao vivo e som mecânico nos fins de semana

 Olinda proíbe música ao vivo e som mecânico nos fins de semana

Foto: acervo/PMO

 

 

A Prefeitura de Olinda emitiu um decreto, nesta quinta-feira (3), em que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico no Sítio Histórico nos fins de semana.

De acordo com a prefeitura, a finalidade é evitar aglomerações de pessoas e, por via de consequência, reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus da influenza H3N2.

A decisão vale para estabelecimentos comerciais, em especial nos bares e restaurantes, nas ruas e áreas externas de residências.

Conforme determina a prefeitura no decreto, “a vedação vigorará até nova orientação das autoridades sanitárias, em vista do avanço do contágio em decorrência da pandemia da Covid e da H3N2”.

A regra já entrou em vigor em Olinda.

Por Central de Notícias

Dicas de leitura

Um tempo para não esquecer: A visão da ciência no enfrentamento da pandemia do coronavírus e o futuro da saúde – por Margareth Dalcolmo

“Ao aliar qualidade literária à generosidade de divulgar conhecimentos científicos de forma acessível, o conjunto de artigos reunidos nesta obra testemunham que a medicina pode ser, ao mesmo tempo, arte de cuidar e compromisso com o bem-estar coletivo.

Com sua defesa clara e eloquente do recurso às melhores evidências científicas para a definição de políticas públicas capazes de fazer o país superar a grave crise sanitária, social e humanitária causada pela pandemia, a autora nos convida a trilhar caminhos de renovação de um projeto generoso para o futuro da saúde e da sociedade.

‘O bem-estar, a educação e a liberdade têm uma interdependência entre si, tal como acontece com a fome, a ignorância e a escravidão’. A citação do médico Rudolph Virschow (1821-1902) bem poderia ser uma epígrafe deste belo livro de Margareth Dalcolmo, a doutora Margareth, como afetuosamente se refere a ela a legião de admiradores que só se ampliou nestes duros tempos de Covid-19.” – Nísia Trindade Lima – Presidente da Fiocruz

Veja também

Consórcio Nordeste recomenda proibição de festas privadas no carnaval

Protocolos de segurança são reforçados por estabelecimentos em meio à pandemia

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This