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O aumento da queda capilar pós-covid incentiva o surgimento de novas soluções
Vitória, Espírito Santo. 31/1/2022 – Queda capilar pós-covid tem mobilizado o mercado na busca por produtos que fazem crescer o cabelo
A situação pandêmica enfrentada no início do ano de 2020 afetou a vida das pessoas e a sociedade de diversos modos. Entre eles, vemos um aumento nos casos de alopecia e queda capilar. No entanto, o mercado cosmecêutico tem procurado inovar em produtos que fazem o cabelo crescer, ajudando a resgatar a autoestima de carecas e mulheres com queda capilar pós-covid ou não.
A situação pandêmica enfrentada desde o início do ano de 2020, da qual ainda se colhe fortes consequências, afetou a sociedade de diversos modos. Dentre elas, observa-se um aumento considerável nos casos de alopécia, ou queda capilar, como aponta o Journal of the American Academy of Dermatology em um dos seus estudos.
Em resposta a esse fenômeno, a indústria farmacêutica investe em novidades. Porém, um ponto marcante ligado aos novos tratamentos de beleza de forma geral é a pouca credibilidade. No entanto, para se encaixar nos padrões de beleza, muitos se arriscam em tratamentos controversos ou pouco conhecidos, cerrando os ouvidos aos bons conselhos da prudência.
Assim, cabe conhecer a fundo o surgimento e funcionamento de produtos que, cada vez mais, atravessam o cotidiano da população. O cuidado capilar, está tão inserido na cabeça da população em geral que o Brasil está entre os 10 países que mais pesquisam sobre o tema no Google segundo a ferramenta do Google Trends¹.
Como resposta, tratamentos, tónicos e opções diversas surgem para responder a necessidade sensível da população. Novidades na área se acumulam, fazendo aumentar não só o conhecimento sobre os motivos que acarretam na queda capilar, mas também como prevenir e maneiras de sanar problemas decorrentes desse mal.
Assim, os produtos que não entregam o efeito prometido, ou pior, que produzem reações indesejáveis vêm perdendo cada vez mais espaço no mercado. Busca-se a fórmula exata, não só um modo de controlar a queda capilar, mas de fazer que cabelos frágeis e quebradiços alcancem força, volume, brilho e tudo de modo natural e seguro. Como consequência, as marcas que conseguem entregar o prometido encontram um público fiel e ávido por soluções.
Surgimento de novos tratamentos: uma resposta ao mercado
Por sua vez, as novidades não estão somente na fórmula dos produtos. Os especialistas apostam na inovação pautada na composição e também nas técnicas de aplicação. Segundo Gabriela Simões, especialista em tricologia, um tratamento com esse padrão de ação, uso tópico e oral, “é completo porque age de dentro pra fora e de fora pra dentro”.
Agem de forma integral ao invés de focar em somente um aspecto do problema. Assim, são possíveis resultados com maior uniformidade e um tratamento com melhor resultado. Outro ponto do qual os fabricantes estão abrindo mão é na economia dos agentes do processo. Hoje, quantidades abundantes de matéria base são encontradas em cada frasco. Como consequência, cabelos mais nutridos e mais fortes, ou seja, o resultado tão quisto pelo público.
O crescimento de depoimentos aponta a melhoria em qualidade
Somado aos avanços tecnológicos e de técnicas terapêuticas é possível ver os depoimentos de pessoas que fizeram tratamentos de crescimento capilar. Profissionais de diversas áreas, que sofriam com a queda ou não crescimento e desenvolvimento capilar, estão aderindo cada vez mais às novidades e atestam a veracidade dos produtos.
É o caso da empresária Brunella Bumachar, que aparece em um desses vídeo de depoimentos. Em entrevista, a especialista em tricologia Gabriela Simões -uma das idealizadoras da linha de produtos da marca brasileira Royal Drop – contou um pouco sobre seu produto para explicar melhor sobre as novidades do mercado e o fenômeno farmacêutico atual:
- Como funciona o produto?
Um dos medos de quem começa a procurar produtos desta área é a falta de qualidade. Contra isso, a marca visa qualidade e a segurança de toda uma linha cosmética, por isso, cada um foi testado e avaliado por uma equipe de especialistas.
A empresa considera também as diferenças de cada tipo de cabelo, informando que os produtos podem agir de maneira singular em cada cliente. Além disso, é entregue um cronograma dividido em quatro etapas.
Primeiro, acontece a diminuição da oleosidade e melhora na saúde do couro cabeludo. Alguns cabelos cairão, mas é para que surjam fios novos e mais fortes. Em seguida, os fios são fortalecidos juntamente com o controle da queda capilar e do aumento do volume.
No terceiro trimestre o couro cabeludo já está saudável, o ciclo capilar está atuando de forma efetiva e o crescimento capilar está normalizado devido ao tratamento.
1. Há riscos no uso?
Após longas pesquisas, é possível afirmar que não. A fórmula é rica em substratos naturais, por isso não existem efeitos colaterais no tratamento. Toda a linha foi pensada para proporcionar resultados reais para homens e mulheres sem qualquer tipo de efeito negativo para o organismo.
2. Funciona contra queda de cabelo pós covid?
Neste ambiente pandêmico, a indústria cosmética também está presente nessa luta. Por isso, é possível reverter este quadro e promover o crescimento de novos fios junto à diminuição da queda dos cabelos.
3. Serve para homens e mulheres?
Os resultados dos produtos servem tanto para homens como para mulheres, sem nenhum efeito colateral. Após entrevista com porta-voz da empresa, é possível observar os seguintes pontos:
1º O desenvolvimento tecnológico chegou de fato na área de crescimento capilar. Os produtos devem ser avaliados principalmente pela sua tecnologia e resultado comprovado cientificamente.
2º A demanda vem acompanhada de soluções reais, mas que precisam ser pesquisadas a fundo.
3º Um balizador de peso na qualidade dos produtos é a recepção do mercado e o feedback dos clientes.
É desse modo que o desenvolvimento da estética vem transformando noções. Mais que um padrão social, a indústria farmacêutica vem ajudando a sociedade a se reconhecer na sua autoestima, identidade e beleza, seja ela da maneira que for.
Referência:
¹ Origem de dados: Google Trends (www.google.com/trends)
Website: https://www.royaldrop.com.br/