Sargaço Nightclub lança clipe de “A dança do caos”, baseado em “Animal farm”
Inspirado na obra “Animal Farm” – mais conhecida como “A revolução dos bichos” em terras brasileiras -, do escritor inglês George Orwell, o videoclipe de animação “A dança do caos” foi disponibilizado nesta quinta (13), no canal do YouTube da Sargaço Nightclub. O single da banda recifense foi lançado na última sexta-feira (07) e já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming. Assista aqui.
O vídeo tem direção e produção de Vito Quintans, do estúdio Narsvera, de Campina Grande (PB). A música foi composta pelo guitarrista Carlos H, colaborador da Sargaço, com letra de Marrê, vocalista e guitarrista do grupo. A produção ficou a cargo de Zeca Viana, que trabalhou em seu estúdio caseiro no Recife.
“A dança do caos” é ancorada por uma batida eletrônica com timbres que remetem ao rock industrial, os quais se equilibram com o baixo suingado, as guitarras pós-punk de Carlos H e os sintetizadores precisos de Ingno Silva.
Com a saída da cantora Sofia França, anunciada oficialmente em novembro de 2021, Marrê encarou o desafio de assumir sozinho as vozes da Sargaço. Em “A dança do caos”, ele se propôs a criar dois personagens para a canção.
O “jornalista”, que é a voz ácida e irônica que denuncia as atrocidades da realidade caótica da política brasileira, e o “Governante”, que se distancia dos fatos e se limita a relegar o seu dever enquanto autoridade. Tudo isso somado aos vocalizes que lembram bandas do britpop anos 90, como Blur, Kasabian e Suede.
Segundo disco da Sargaço Nightclub
Com um álbum (lançado nas versões digital e física), quatro EPs e seis singles na bagagem, o Sargaço Nightclub carrega influências do dreampop, folk e post-punk, além referências da psicodelia pernambucana.
“A dança do caos” é a primeira música do segundo álbum da carreira da banda, com lançamento previsto para o final do ano de 2022. “Bioluminescente” trará 12 faixas inéditas compostas com temas diversos relacionados ao período de trevas e altas pressões abissais da pandemia da covid-19.
A Sargaço Nightclub é formada, atualmente, por Marrê (voz e guitarra), Alexandre Xaréu (baixo), Ingno Silva (teclados) e AD Luna (bateria).
Redes sociais
Youtube: https://www.youtube.com/sargaconightclub
Instagram: https://www.instagram.com/sargaconightclub/
Facebook: https://www.facebook.com/bandasargaconightclub
Letra
A DANÇA DO CAOS
(Carlos H / Marrê)
Lucrar e deixar pra depois o que, de fato, não pode ficar pra depois
O engano do louco, a soberba do porco que pensa:
– Mas isso é impossível! O mundo não pode parar!
E o mundo parou…
– Não pode ser verdade! O mundo não pode parar!
Sim! O mundo parou!
– Não pode ser verdade…
Alguns vão morrer e, por banal que possa parecer, faz parte da engrenagem
que tritura ossos em prol dos negócios
– Mas e daí? É o destino! O mundo não pode parar!
E o mundo parou…
– Não pode ser verdade! O mundo não pode parar!
Sim! O mundo parou!
Não pode ser verdade:
Mito, Divindade
Ou só a crença no poder do poder…
Não pode ser verdade:
Carma, Fatalidade
Ou só o caos chamando para dançar…
Veja também
Ouça o pop baiano de Jalmy; e mais, Juvenil Silva, El Negro e Sargaço Nightclub