A segunda edição do encontro “Fala, Periferia!” acontece neste sábado, dia 30/09, a partir das 10h, na Brasilândia. Entre as presenças confirmadas, além de Amanda Zanotti, idealizadora da iniciativa e presidenta da União da Juventude Brasileira (UJB), estão os artistas Freeda, MC Deivão e Renato Reviig. Lideranças de esquerda também estarão presentes.
O evento, que teve sua estreia em Perus, com Guilherme Boulos entre os convidados, promove uma série de ações culturais que envolvem os moradores da periferia e regiões próximas. O projeto contará também com doações de materiais de limpeza, absorventes, cesta básica e peixes frescos para a população local presente no dia.
“Eu acredito que política pública se faz ouvindo a população e o palco do #FalaPeriferia será o amplificador dessas vozes. Na primeira edição, em Perus, reivindicações por saúde, transporte e cultura foram feitas cara a cara com autoridades políticas. Dessa forma, sensibilizamos e estimulamos os políticos a firmarem compromissos “, afirma Amanda.
Para complementar a programação do “Fala, Periferia!”, a Unicesumar oferece bolsas de estudo que serão sorteadas entre os presentes que se inscreverem no estande do evento. Serão disponibilizados, ainda, espaços gratuitos para cortes de cabelo e maquiagem.
A ação é aberta, gratuita e contará também com espaço kids para apoiar os moradores que desejarem comparecer em família.
Dia: 30/09, sábado.
Horário: A partir da 10h
Endereço: Milton Jansen de Faria s/n – Brasilândia
Amanda Zanotti tem 31 anos de idade e 15 de militância. É presidenta nacional da UJB, representante da Secretaria de Mulheres do PT-SP. Nascida em uma família de líderes religiosos na periferia da Zona Norte, pauta sua atuação pela articulação entre comunidades e Gestão Pública. Também é mãe de um menininho de 5 anos, o Miguel.
A Canon do Brasil confirma sua participação na NAB Show 2025, uma feira mundial de…
No universo do live marketing, cada detalhe importa – e a combinação de luz, som…
https://youtu.be/7aMgS1xsctM Depois de apresentar "Rei de Nada", uma faixa densa e introspectiva, Samuel de Saboia…
Mostras ampliam os diálogos do acervo, reafirmam vínculos entre arte e espiritualidade, e marcam a abertura…
Álbum marca nova fase da artista, que assina a produção e estreia trilogia audiovisual com…
Faixa dançante chega acompanhada de videoclipe inspirado na estética das pin-ups dos anos 60 …