Casa de Alzira, no Bairro do Recife, abre as portas com sarau de poesias eróticas

 Casa de Alzira, no Bairro do Recife, abre as portas com sarau de poesias eróticas

CASA ALZIRA, palco salao. Foto: Ricardo Maciel

Será com poesia erótica feminina e feminista a abertura do novo centro cultural do Recife, a Casa de Alzira, que inaugura suas atividades na sexta-feira, dia 28 de março. O espaço chega com a proposta de ser múltiplo, diverso e aberto a todas as linguagens artísticas.

Sediada no prédio do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (MUAFRO), no Bairro do Recife, a Casa de Alzira ocupa a sala Inaldete Pinheiro, no terceiro andar. A estreia será com o Sarau Eroticuzinho, projeto lítero-poético-erótico que, desde 2018, promove noites regadas a poesias autorais. O evento será conduzido pelas poetas Flávia Gomes, Susana Morais e Renata Santana, e terá como convidadas especiais a poeta Luna Vitrolira e a DJ Catarina Dee Jah. A mestra de cerimônia da noite será a atriz Nínive Caldas.

Um sonho realizado

A Casa de Alzira é fruto do sonho da multiartista Flávia Gomes, que além de poeta, escritora e escultora, é assistente social e agora gestora cultural. O espaço é uma produção independente da artista, que conta com a colaboração de parceiros de diversas áreas.

Com 120 metros quadrados, o espaço possui amplas janelas voltadas para a esquina das ruas Mariz e Barros e Vigário Tenório. O local foi totalmente reformado e recebeu equipamentos profissionais de som e iluminação. A Casa de Alzira tem capacidade para 70 pessoas e conta com camarim, cantina, banheiro, palco, lojinha colaborativa, espaço para oficinas de formação e um ateliê.

“Inspiração foi o cabaré”, revela Flávia, destacando a cortina vermelha intensa do palco, ideal para apresentações intimistas. “Queria um lugar que as pessoas não tivessem vontade de ir embora”, brinca.

Programação e acessibilidade

A programação cultural da Casa de Alzira será lançada em abril. Em relação à acessibilidade, o prédio dispõe de um elevador com capacidade para duas pessoas, e a administração solicita que ele seja utilizado exclusivamente por pessoas com mobilidade reduzida.

O erotismo do Sarau Eroticuzinho

O Sarau Eroticuzinho nasceu na primeira edição da Mostra de Publicações Independentes (Mopi), realizada em 2018, idealizada pelo editor e escritor pernambucano Fred Caju. Desde então, já passou por Recife e Olinda, reunindo poesia, música e artes cênicas.

Entre os nomes que já participaram do evento, destacam-se as poetas Cida Pedrosa e Bell Puã. Na parte musical, o sarau já contou com as participações da DJ Kat a Fire e das artistas Nash Laila e Gidália Santana (voz e violão).

Serviço

📍 Sarau Eroticuzinho e Abertura da Casa de Alzira
🎤 Com Flávia Gomes, Susana Morais, Luna Vitrolira, DJ Catarina Dee Jah e Nínive Caldas (Mestra de cerimônia)
📅 Data: Sexta-feira, 28 de março
Horário: 19h
📍 Local: Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro – MUAFRO, 3º andar (Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife)
🔞 Classificação indicativa: 18 anos
🎟 Ingressos: R$ 40,00 (Chave PIX: 17945969000138 | Flavinha Gomes)

    Posts Relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pin It on Pinterest

    Share This