Categories: Corporativas

Para atingir novos consumidores, marca aposta em criação de novos produtos

São Paulo/SP 21/2/2022 – As importadoras precisam estar atentas ao perfil desse público e construir catálogos que atendam a esses consumidores

Importadora de vinhos utiliza o indicativo do engajamento das redes sociais e desenvolve linha autoral direcionada aos interesses do seu público

O vinho é uma bebida comumente vista entre públicos mais maduros. Porém, marcas desse segmento têm se movimentado, como se vê na Itália e na França, para criar estratégias que possam aproximar o vinho a consumidores mais jovens, através de portfólios com rótulos mais leves para um público de entrada e para tanto é preciso buscar entender como diferentes gerações se comportam.

Ir ao encontro de uma nova audiência já era vontade da importadora Grand Cru que tem, aproximadamente, 24% do seu público na faixa de 25 a 35 anos. Porém, foi em meados de abril de 2020, ao abordar conteúdos mais leves nas redes sociais, que a empresa deparou-se com uma tendência comportamental: os posts que relacionavam uvas ao signos gerou um engajamento 14 vezes maior que o normal, em número de comentários, curtidas e principalmente, em compartilhamentos.

Segundo dados levantados pelo Peoplestrology, 47% ( >1996) dos interessados em astrologia fazem parte da Geração Z, 40% são Millennials ( 1981-1995), públicos que ou já nasceram na era digital, ou que têm uma familiaridade muito grande com novas formas de comunicação. Outro dado relevante desta pesquisa realizada com 2.800 pessoas, é que 44% dos atraídos pelo tema são do gênero feminino. Esses indicadores, junto às pesquisas feitas internamente, levaram a marca a desenvolver uma linha baseada nessas tendências de comportamento e consumo dos seus seguidores.

Para Maria Trentini, Head de Marketing da da nova Holding oriunda da compra da Grand Cru pela Evino, o tipo de público consumidor de vinho hoje no país está mudando:. “Acredito que mais do que idade, é sobre análise de comportamento. As importadoras precisam estar atentas ao perfil desse público e construir catálogos que atendam a esses consumidores cada vez mais engajados com a imagem das marcas, inseridos no contexto das redes sociais”, completa ela.

A coleção inspirada no zodíaco e que leva o nome de ‘Stardust’ é o primeiro movimento autoral da empresa que surgiu a partir da análise do engajamento. Para garantir a qualidade dos vinhos, foi feita uma parceria com a vinícola MGM, na qual foram selecionadas e alinhadas uvas específicas para criar 12 vinhos que representassem melhor as características dos signos, separados pelos seus quatro elementos: Fogo, Ar, Terra e Água. Uma tarefa realizada com uma equipe diversificada de profissionais:  sommeliers, enólogos, astrólogos, jornalistas e publicitários.

Para mais informações, basta acessar: https://www.grandcru.com.br

Website: http://www.grandcru.com.br

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    4 horas ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    6 horas ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    7 horas ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    7 horas ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    7 horas ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    7 horas ago