São Paulo – SP 25/3/2022 – É indispensável a contratação de serviços de uma empresa de limpeza especializada para a higienização, conservação e limpeza dos shopping centers
Com o retorno do funcionamento dos shopping centers após o auge da pandemia, a grande movimentação de pessoas nesses locais está retornando.
Conhecidos como lugares onde as pessoas vão para realizar compras, se alimentar ou curtir momentos de lazer com a família, amigos ou até mesmo sozinhos, os shopping centers voltaram a receber seus clientes com força máxima. “Muitas vezes as pessoas preferem ir ao shopping realizar compras por ser um lugar que oferece conforto, praticidade e uma maior segurança”, diz Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP).
Por ser um local com uma grande estrutura e com uma variedade de afazeres, o número de pessoas que os visitam é muito alto. Centenas de consumidores andam pelos shoppings todos os dias. Segundo a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), no Brasil o número total de visitantes nos shopping centers por mês é de 397 milhões e o número de empregos gerados pelos shoppings é de 1,02 milhão. Justamente pelo grande número de pessoas que frequentam esses locais, a proliferação de doenças é facilitada e, por isso, é importante que o ambiente seja limpo e que haja segurança para circularem pelo local, como conta Monteiro: “é indispensável a contratação de serviços de uma empresa de limpeza especializada para a higienização, conservação e limpeza dos shopping centers, afinal, são lugares onde há um grande movimento de pessoas. Ainda mais neste momento em que a movimentação dos shoppings está voltando ao normal, os serviços de limpeza profissional ganha grande importância após a pandemia por ser necessário o dobro do cuidado para evitar infecções”.
Por conta disso, as equipes de limpeza recebem treinamentos para se adequar e se capacitar para o cuidado correto com a limpeza dos ambientes, já que isso é fundamental para manter o local mais seguro e agradável para os frequentadores.
Segundo a ABRASCE, os shoppings coletam quase 20 mil toneladas de lixo por mês. A praça de alimentação é um dos ambientes do shopping que mais produzem lixo e são lugares onde os visitantes precisam se sentir à vontade para se alimentar.
Para que as equipes de limpeza exerçam os serviços com um nível alto de qualidade, como disse o presidente do sindicato, “é necessário assegurar que os colaboradores sejam qualificados para o serviço. Para isso, a contratação de uma empresa especializada para a limpeza e conservação dos shopping centers é essencial”.
Investimento em treinamento
As empresas de limpeza profissionais investem cada vez mais nos treinamentos aos colaboradores. Capacitando e atualizando esses profissionais, melhora-se a qualidade da mão de obra e, com isso, eles estarão preparados para realizar os serviços com alta qualidade.
A contratação de uma empresa especializada, além de garantir que a limpeza e higienização dos shoppings está em boas mãos, também garante uma redução de custos, já que não haverá preocupações com questões trabalhistas – como férias, encargos ou substituição de funcionários. A empresa contratada sempre terá à disposição a mesma quantidade de colaboradores necessários para atender o serviço, conforme informações do SEAC.
Limpeza é Saúde
O SEAC-SP (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo) promove a campanha “Limpeza é Saúde”, que tem como objetivo reforçar a importância de um ambiente corretamente higienizado e limpo para a saúde de todos.
A campanha atende corporações de todos os segmentos quando elas contratam uma empresa de limpeza profissional. Ela é um incentivo para que gestores adotem uma filosofia que promova bem-estar para todos.
As empresas que demonstrarem interesse em fazer parte da campanha, adotando práticas que a apoiam, ganharão o direito de usar o selo de qualidade “Limpeza é Saúde”, que representará a qualidade e preocupação com as pessoas.
Website: http://seac-sp.com.br/
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…
Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…
Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…