Categories: Corporativas

Vale promove a cultura em premiação de jornalismo

São Paulo, SP 8/11/2021 –

Categoria do Prêmio Comunique-se voltada à cobertura da área cultural contará com patrocínio da Vale

Maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel em todo o mundo, conforme ressalta em seu site oficial, a Vale dá mais um passo na caminhada de incentivos às atividades culturais no país. Em 2021, a companhia volta ao time de patrocinadores do Prêmio Comunique-se, sendo responsável pelo patrocínio da categoria Cultura.

Na premiação, que é organizada pelo Grupo Comunique-se desde 2003 e é reconhecida pela própria imprensa como o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, a Vale terá a sua marca atrelada à divisão voltada a prestigiar os profissionais da imprensa que se destacam na cobertura cultural, tanto na mídia impressa quanto na mídia falada.

Para a Vale, que já patrocinou o Prêmio Comunique-se em outras oportunidades, a aquisição da cota ouro do evento fará com que a empresa esteja alinhada com a comunicação de toda a categoria. O logo, por exemplo, já aparece ao lado da categoria Cultura no site oficial da premiação. No dia da entrega dos troféus, que se dará na noite de 16 de novembro, outras ações serão realizadas — como divulgação durante a transmissão ao vivo na internet que ocorrerá por meio do canal do Grupo Comunique-se no YouTube e de plataformas digitais dos parceiros de mídia.

Histórico de apoio à cultura

O vínculo com a categoria Cultura do Prêmio Comunique-se 2021 reforça os investimentos da Vale no setor cultural. Por meio do Instituto Cultural Vale, dentre outras iniciativas, a empresa é responsável pela gestão de quatro espaços espalhados pelo país: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Além disso, o instituto tem também o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem que envolve cerca de 250 profissionais e mais de 1.000 alunos em intercâmbios, aulas e residências artísticas com as principais orquestras do país.

“Para a Vale, viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem o seu conhecimento, sua visão de mundo e cria novas perspectivas de futuro. Nesse sentido, há quase duas décadas a empresa investe e procura fomentar as múltiplas manifestações culturais brasileiras, em toda a sua diversidade”, informa a equipe da companhia em texto de apresentação de seu instituto, que está ativo desde o ano passado. E o investimento da companhia no setor cultural se amplifica com o patrocínio à categoria Cultura do Prêmio Comunique-se 2021.

Website: https://premio.comunique-se.com.br/

    Recent Posts

    Quem é Mari Jasca, artista buziana que mistura música, circo e presença cênica para cantar liberdade?

    Com raízes argentinas, vivência nas ruas e nas noites cariocas, Mari Jasca é uma das…

    12 horas ago

    Mileto Tecnologia realiza parceria com a SES para entrega de plataforma DTH no Brasil

    A SES anunciou hoje um novo acordo de distribuição de conteúdo com a Mileto Tecnologia…

    21 horas ago

    ZAPI GROUP apresentará inovações em gerenciamento de frotas na LogiMAT 2025

    O ZAPI GROUP, líder mundial em eletrificação, está apresentando suas mais recentes soluções para os…

    3 dias ago

    Canon do Brasil apresenta inovações para o mercado audiovisual na NAB Show 2025

    A Canon do Brasil confirma sua participação na NAB Show 2025, uma feira mundial de…

    3 dias ago

    Tecnologia aprimora experiência com som e LED em eventos

    No universo do live marketing, cada detalhe importa – e a combinação de luz, som…

    3 dias ago

    Samuel de Saboia lança “Deusa dos Prazeres Bobos”, single e videoclipe que transformam o erro em poesia

    https://youtu.be/7aMgS1xsctM Depois de apresentar "Rei de Nada", uma faixa densa e introspectiva, Samuel de Saboia…

    3 dias ago