Categories: Corporativas

De acordo com pesquisas, influenciadores digitais ganham força durante pandemia

Recife – PE 29/6/2021 –

Projeções estimam que as redes sociais devem entregar receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021. O valor está atrelado ao crescimento do uso da internet para fins comerciais

Em março de 2020, a OMS declarou a pandemia do novo Coronavírus. Pouco tempo depois, o Brasil parou: desde 16 de março, o isolamento social e a quarentena fazem parte da rotina. Com o novo cenário, as atividades cotidianas foram readaptadas e, desde então, são realizadas com intermédio da tecnologia.

De acordo com dados disponibilizados pela Akamia, plataforma de armazenamento em nuvem, constatou-se aumento de 112% no uso de internet somente no mês de abril de 2020. A pesquisa atribuiu a alta às multitarefas realizadas on-line, como trabalho, estudo e compras.

A internet também foi a ponte para o lazer: as lives, conteúdos de vídeo e outras interações se fizeram presente nas plataformas de uso comum, que, por sua vez, também viram o movimento crescer. Segundo a consultoria PwC, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 somente no Brasil. Estima-se US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. Parte desta mudança positiva está atrelada ao trabalho dos influenciadores digitais.

Pilar do Marketing Digital

Os influenciadores digitais, ou “influencers”, como também são conhecidos, tornaram-se investimentos estratégicos para as empresas: de acordo com a pesquisa “Marketing de Influência em tempos de Pandemia de COVID-19”, realizada pelas empresas Youpix e Brunch, 77% das marcas os enxergam como aliados neste momento de crise.

Além disso, os influenciadores digitais oferecem 22,2 vezes mais conversões do que os consumidores comuns quando recomendam produtos. Ou seja, com o crescimento das redes sociais em cenários decisivos de compra, a indicação de nomes conhecidos  pode ser mais valiosa do que a de amigos e parentes.

Por esse motivo, o momento atual é promissor para aqueles que atuam com o segmento do Marketing Digital, afinal, segundo uma pesquisa divulgada pela Youpix, 90% dos brasileiros afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social – e que a utilizam para conhecer novos produtos.

Isley Martins da Silva, conhecido nas redes como “Irlinho”, aproveitou o momento para investir na carreira. “O novo cenário me motivou a investir nesta nova ferramenta: o marketing de influência. Creio que o ramo seja potencial e que agora é um ótimo momento para iniciar os trabalhos”, diz.

Nutrindo o sonho de estrelar novelas e programas desde a infância, o pernambucano Irlinho produz conteúdos de humor para Instagram e YouTube, e obteve popularidade a partir de conteúdos que comentavam reality shows da televisão aberta. Com algumas parcerias vigentes, o influenciador espera obter crescimento durante o ano de 2021, acompanhando o mercado.

Para saber mais, basta acessar: www.instagram.com/irlinho

Website: http://www.instagram.com/irlinho

    Recent Posts

    Mundo Aflora lança “Sonhar Mundo Aflora”, combinando o tradicional ao contemporâneo

    O projeto, que nasceu em 2018, tem como marca registrada a investigação de diversas culturas,…

    3 horas ago

    Lucifer’s Child, da Grécia, Nervochaos e Imflawed realizam turnê pelo Norte e Nordeste

    A banda grega de black metal Lucifer’s Child retorna ao Brasil para a turnê "Lucifer…

    19 horas ago

    Crença de que alienígenas visitam a Terra está saindo do controle, e isso é um perigo para a sociedade

    Tony Milligan, King's College London A ideia de que alienígenas podem ter visitado a Terra…

    19 horas ago

    Divulgação científica precisa fazer parte da própria atividade do pesquisador e da rotina das instituições

    Sabine Righetti, Agência Bori ; Ana Paula Morales, Agência Bori e Natália Flores, Agência Bori…

    19 horas ago

    Rede Resiclima apresenta estudo sobre os efeitos das mudanças climáticas na saúde e alimentação

    Além dos impactos visíveis no meio ambiente, como secas e inundações, a crise climática afeta…

    20 horas ago

    Descubra o futuro da IA mais inteligente para todos no décimo evento anual global Tech World da Lenovo

    Em 15 de outubro de 2024, a Lenovo realizará seu evento anual de inovação global,…

    21 horas ago