Categories: Corporativas

De acordo com pesquisas, influenciadores digitais ganham força durante pandemia

Recife – PE 29/6/2021 –

Projeções estimam que as redes sociais devem entregar receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021. O valor está atrelado ao crescimento do uso da internet para fins comerciais

Em março de 2020, a OMS declarou a pandemia do novo Coronavírus. Pouco tempo depois, o Brasil parou: desde 16 de março, o isolamento social e a quarentena fazem parte da rotina. Com o novo cenário, as atividades cotidianas foram readaptadas e, desde então, são realizadas com intermédio da tecnologia.

De acordo com dados disponibilizados pela Akamia, plataforma de armazenamento em nuvem, constatou-se aumento de 112% no uso de internet somente no mês de abril de 2020. A pesquisa atribuiu a alta às multitarefas realizadas on-line, como trabalho, estudo e compras.

A internet também foi a ponte para o lazer: as lives, conteúdos de vídeo e outras interações se fizeram presente nas plataformas de uso comum, que, por sua vez, também viram o movimento crescer. Segundo a consultoria PwC, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 somente no Brasil. Estima-se US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. Parte desta mudança positiva está atrelada ao trabalho dos influenciadores digitais.

Pilar do Marketing Digital

Os influenciadores digitais, ou “influencers”, como também são conhecidos, tornaram-se investimentos estratégicos para as empresas: de acordo com a pesquisa “Marketing de Influência em tempos de Pandemia de COVID-19”, realizada pelas empresas Youpix e Brunch, 77% das marcas os enxergam como aliados neste momento de crise.

Além disso, os influenciadores digitais oferecem 22,2 vezes mais conversões do que os consumidores comuns quando recomendam produtos. Ou seja, com o crescimento das redes sociais em cenários decisivos de compra, a indicação de nomes conhecidos  pode ser mais valiosa do que a de amigos e parentes.

Por esse motivo, o momento atual é promissor para aqueles que atuam com o segmento do Marketing Digital, afinal, segundo uma pesquisa divulgada pela Youpix, 90% dos brasileiros afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social – e que a utilizam para conhecer novos produtos.

Isley Martins da Silva, conhecido nas redes como “Irlinho”, aproveitou o momento para investir na carreira. “O novo cenário me motivou a investir nesta nova ferramenta: o marketing de influência. Creio que o ramo seja potencial e que agora é um ótimo momento para iniciar os trabalhos”, diz.

Nutrindo o sonho de estrelar novelas e programas desde a infância, o pernambucano Irlinho produz conteúdos de humor para Instagram e YouTube, e obteve popularidade a partir de conteúdos que comentavam reality shows da televisão aberta. Com algumas parcerias vigentes, o influenciador espera obter crescimento durante o ano de 2021, acompanhando o mercado.

Para saber mais, basta acessar: www.instagram.com/irlinho

Website: http://www.instagram.com/irlinho

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    2 horas ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    5 horas ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    5 horas ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    5 horas ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    5 horas ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    6 horas ago