Categories: Corporativas

Terceirização de CME ajuda na retomada econômica dos hospitais

Rio de Janeiro, RJ. 28/5/2021 –

A crise causada pelo Coronavírus tem gerado impactos sem precedentes na Economia e no Sistema de Saúde brasileiro. Em todo país, os hospitais da rede privada vêm sofrendo forte impacto financeiro em virtude da suspensão dos procedimentos eletivos nos primeiros meses de pandemia.

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH), entidade que representa mais de 4 mil estabelecimentos da rede privada do país, constatou que a queda no faturamento dos hospitais, sobretudo de pequeno e médio porte, que representam 70% de toda a rede do país, chegou a 40% neste período. A principal explicação foi a suspensão dos procedimentos eletivos.

O centro cirúrgico é responsável por parte significativa das receitas do hospital. Seu importante papel é impactado diretamente pela eficiência das Centrais de Materiais e Esterilização (CMEs), área do hospital responsável pelo reprocessamento de artigos e instrumentais utilizados nas cirurgias.

Cada vez mais as CMEs têm sido vistas como uma área estratégica do hospital, uma vez que seu funcionamento impacta diretamente na segurança e na capacidade de receita do hospital. Isso significa que uma CME que funcione com excelência consegue otimizar o arsenal de instrumentais e aumentar a rotatividade de procedimentos de um hospital. Com uma capacidade cirúrgica maior, o hospital tem maior capacidade de geração de receita.

“A Bioxxi Esterilização tem ajudado a reduzir, em média, 20% dos custos operacionais da central de material e esterilização (CME). Ao aplicar o nosso modelo de gestão, conseguimos economizar na alocação correta dos recursos através de indicadores de processo. Outro ponto importante é que quando o hospital terceiriza a gestão da CME, o custo deixa de ser variável e passa a ser fixo. Isso deixa o hospital com uma boa previsibilidade orçamentária”, afirma Leonardo Pereira, Gerente Comercial da Bioxxi.

O uso da tecnologia é um dos principais responsáveis pelos resultados positivos, a Bioxxi utiliza o CMEXX – Sistema de Gestão e Rastreabilidade de CME. “O CMEXX torna a CME digital, aumenta a produtividade dos funcionários, reduz custos e riscos, traz mais confiança e transparência aos processos” afirma Diego Pinto, CEO da Bioxxi.

Website: https://bioxxi.com.br/

    Recent Posts

    Canon do Brasil apresenta inovações para o mercado audiovisual na NAB Show 2025

    A Canon do Brasil confirma sua participação na NAB Show 2025, uma feira mundial de…

    16 horas ago

    Tecnologia aprimora experiência com som e LED em eventos

    No universo do live marketing, cada detalhe importa – e a combinação de luz, som…

    16 horas ago

    Samuel de Saboia lança “Deusa dos Prazeres Bobos”, single e videoclipe que transformam o erro em poesia

    https://youtu.be/7aMgS1xsctM Depois de apresentar "Rei de Nada", uma faixa densa e introspectiva, Samuel de Saboia…

    17 horas ago

    Museu Afro Brasil Emanoel Araújo inaugura três novas exposições no dia 12 de abril

    Mostras ampliam os diálogos do acervo, reafirmam vínculos entre arte e espiritualidade, e marcam a abertura…

    17 horas ago

    Marcela Lucatelli lança Coisa Má: disco de pop ritualístico com colaborações de Kiko Dinucci e Romulo Fróes

    Álbum marca nova fase da artista, que assina a produção e estreia trilogia audiovisual com…

    23 horas ago

    Ana Cacimba lança o single “Efeito”, uma celebração ao amor leve e incondicional

    Faixa dançante chega acompanhada de videoclipe inspirado na estética das pin-ups dos anos 60  …

    23 horas ago