Categories: Corporativas

Adolescentes estão gastando mais com Games, diz estudo

São Paulo 16/12/2021 –

Levantamento do Blu by BS2 aponta que gastos na categoria foram os que mais cresceram em relação ao ano anterior, com 181% de aumento

Com o avanço da vacinação em diversos estados brasileiros e aproximadamente 140 milhões de brasileiros já imunizados com duas doses ou dose única, é possível observar nos últimos meses o reaquecimento do consumo em todo o país. O movimento pôde ser observado inclusive na última Black Friday, período da oferta de grandes descontos por parte do comércio online e offline.

Entre os jovens e adolescentes, último público a receber os imunizantes, o cenário também começou a se consolidar. No mês de novembro de 2021, por exemplo, os adolescentes gastaram mais com Games e Entretenimento em comparação com o mesmo período do ano passado, um crescimento de 181% e 136%, respectivamente. Os dados são do Blu by BS2, aplicativo de educação financeira para adolescentes.

O levantamento considerou o gasto médio dos usuários com idade até 17 anos e analisou as categorias: alimentação, cosméticos e farmácia, entretenimento, games, marketplace (compras em lojas online), transporte e vestuário. No geral, houve um aumento de 19% no volume de gastos dos adolescentes.

Os destaques ficaram por conta do aumento do consumo nas categorias games (181%) e entretenimento (136%), sendo que entretenimento foi a com desempenho mais expressivo, com consumo médio acima de R$ 120,00 em 2021, contra R$ 53,65 no ano anterior. Proporcionalmente, o crescimento da categoria foi maior do que as despesas em marketplaces, por exemplo, que se consolidou durante o isolamento social da pandemia.

“A reabertura dos espaços públicos começa a impactar na forma como o jovem gasta seu dinheiro. Podemos relacionar o crescimento nos gastos com entretenimento com a volta à rotina presencial dos adolescentes que, com a flexibilização das medidas sanitárias e ampliação da vacinação, se sentiram mais seguros para saírem de casa”, analisa Marcos Figueiredo, cofundador do Blu by BS2. Na outra ponta, a categoria com menor consumo médio foi cosmético e farmácia, que se manteve abaixo dos R$ 30,00, mesmo valor registrado em 2020.

Já os gastos com games se destacaram no grupo de usuários do Blu com menos de 11 anos, que compraram mais nas plataformas de games (346%) e em marketplaces (313%). “Como temos muitas promoções em games e marketplace durante a Black Friday, esses dados podem significar uma maior receptividade desse público para as ofertas do período”, completa Figueiredo.

O grupo formado por usuários com menos de 11 anos também foi o de maior gasto médio, ficando acima dos R$ 100,00, aumento de 327% em novembro de 2021 na comparação com o mesmo mês de 2020. Já o grupo com idade entre 14 e 15 anos registrou uma redução do consumo de 45%, com um gasto médio de R$ 40,00 no mês passado.

Website: https://www.bancobs2.com.br/

    Recent Posts

    Pink Floyd Eclipse Chega em São Paulo com Espetáculo Audiovisual

    No próximo dia 28 de setembro, sábado, às 20h, o Teatro Bor, em São Paulo,…

    55 minutos ago

    SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo Brasil

    Criada em 2022 pela plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG), a Semana Nacional…

    2 horas ago

    BATEKOO será o único festival a receber o show “Icarus” de BK’; ingressos à venda

    A apresentação, que promete impactar o público, terá cenografia inspirada nos Arcos da Lapa. Ingressos já estão…

    4 horas ago

    ONS recomenda adoção do horário de verão para aliviar sistema

    O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou em reunião do Comitê de Monitoramento do…

    5 horas ago

    Arena Radical traz diversão para São Paulo

    A Associação Brasileira de Esportes de Ação (ABEA) realizará mais uma edição da Arena Radical…

    1 dia ago

    Botucatu recebe profissionais do beach tennis no Champs Open

    O beach tennis voltará a ser destaque no interior de São Paulo durante todo o…

    1 dia ago