Categories: Corporativas

Doações diminuem sofrimento de famílias durante a pandemia

São Paulo, SP 20/5/2021 – Nosso objetivo é que esse dinheiro ajude quem perdeu o emprego por conta dos cortes causados pela pandemia. Dessa forma, vamos direcionar a algumas instituições

Influenciadora digital promove campanha de arrecadação para famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar

A pandemia provocada pelo coronavírus trouxe uma complexidade de problemas sociais relacionados à saúde pública e questões econômicas, gerando fome e miséria. Segundo um estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome nos meses finais de 2020. A pesquisa indica ainda que 55,2% dos lares brasileiros, o correspondente a 116,8 milhões de pessoas, conviveram com algum grau de insegurança alimentar. Deste total, 9% destas pessoas vivenciaram insegurança alimentar grave, ou seja, passaram fome durante os meses finais do ano passado.

Estas consequências da pandemia têm gerado um sentimento de empatia e solidariedade em empresas e cidadãos que estão se mobilizando para tentar levar um pouco de conforto para os mais vulneráveis. Doações individuais e corporativas estão quase alcançando a marca de R$7 bilhões. É o que aponta o Monitor das Doações da Covid-19, ferramenta criada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos para acompanhar as doações por todo o Brasil. Apesar do número parecer grandioso, as doações caíram desde o final do ano passado e muitas famílias brasileiras ainda dependem de apoio.

Diante de um sentimento de empatia e solidariedade, no mês em que completa 10 anos de atividade digital, o blog de moda e lifestyle Oh My Closet! está promovendo uma campanha de apoio às famílias que se encontram desamparadas pelas dificuldades provocadas pela pandemia. A iniciativa tem como meta alcançar empresas sensíveis aos impactos sociais, que foram ampliados pelas altas taxas de desemprego, gerando fome e perda de renda. O objetivo é atingir o valor de R$10 mil para que sejam direcionados a instituições específicas de apoio social.

A campanha é uma idealização de Monica Almeida, especialista em Fashion Business, de 34 anos, fundadora do blog Oh My Closet!. A jovem mantém o blog no ar desde 2011, quando decidiu que não seguiria com a carreira de advogada para focar na sua paixão pelo universo da moda. Ao completar o aniversário de uma década de produção de conteúdo na web, a campanha surge como um marco importante na atividade do blog.

“Tenho um sentimento muito grande de gratidão pelos nossos leitores e parceiros que nos ajudam a manter o conteúdo sempre constante e relevante. A forma mais sincera e honesta de retribuir este carinho é através da solidariedade, neste momento tão difícil que todo o mundo está enfrentando”, explicou Monica.

A campanha terá duração de aproximadamente dois meses, com início previsto para 17 de maio e encerramento no dia 11 de julho. Toda a arrecadação acontecerá por meio da plataforma Catarse, através do link https://www.catarse.me/contra-fome-na-pandemia. Os valores são livres e empresas de segmentos diversos poderão doar.

A criadora digital acredita que demais profissionais, assim como ela, que utilizam o ambiente digital para divulgar seus trabalhos podem contribuir para promover campanhas e difundir o sentimento de empatia com seus públicos.

“Nosso objetivo é que esse dinheiro ajude quem perdeu o emprego por conta dos cortes causados pela pandemia. Dessa forma, vamos direcionar a algumas instituições que estão prestando cuidados a esse grupo. Estamos percebendo que as doações estão diminuindo e acredito que a presença digital do Oh My Closet! pode ajudar a fazer com que a campanha chegue a cada vez mais pessoas e empresas”, conta Monica.

O Oh My Closet!, que realiza a campanha com exclusividade, é um blog de moda e lifestyle voltado para o público feminino criado pela especialista em moda Monica Almeida. Além do website, está presente em plataformas digitais como Pinterest, YouTube e Instagram, apresentando para seus seguidores pautas relacionadas a estilo, dicas de beleza, viagens e demais assuntos do universo feminino.

Com linguagem divertida e descomplicada aliada a imagens cuidadosamente produzidas, Monica criou sua marca registrada de linha editorial ao longo desses 10 anos, despertando o interesse de marcas nacionais e internacionais.

https://ohmycloset.com.br/

Website: https://ohmycloset.com.br/

    Recent Posts

    Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

    O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o…

    13 horas ago

    Prêmio MPB divulga os TOP 10 da primeira fase

    A primeira edição do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil superou as expectativas de…

    13 horas ago

    Mercado global de tatuagens cresce e deve dobrar até 2032

    O mercado global de tatuagens está passando por um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado…

    13 horas ago

    Mansão Réplica do Pateo do Collegio realiza 2ª edição do Leilão Residencial

    A mansão réplica do Pateo do Collegio, localizada próxima ao Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do…

    13 horas ago

    Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia

    A Nova Energia celebra em setembro 15 anos de atuação, marcando uma trajetória no mercado…

    14 horas ago

    Pink Floyd Eclipse Chega em São Paulo com Espetáculo Audiovisual

    No próximo dia 28 de setembro, sábado, às 20h, o Teatro Bor, em São Paulo,…

    15 horas ago