O core da Campus Party é o seu conteúdo, responsável pela atração de milhares de participantes. Neste ano, além do Brasil, a edição digital contará com a participação de países da América Latina como Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai. A proposta dos conteúdos digitais serem completamente gratuitas será repetida. Quem quiser participar e aproveitar os conteúdos do evento que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de julho poderá se inscrever no site oficial da edição digital.
A Campus Party se destaca por proporcionar experiências na área de tecnologia e pela promoção do empreendedorismo, criatividade e networking entre campuseires e as diversas comunidades e instituições públicas e privadas que permeiam o universo do evento.
O principal objetivo da Campus Party Digital Edition 2021 é trazer conteúdos inovadores para estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status socioeconômico. A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo para várias plataformas de streaming e redes sociais.
Para manter o público engajado, a segunda edição digital da Campus Party investiu em diversas ativações para entregar aos fãs de tecnologia muita interação e troca de conhecimento. Entre alguns exemplos estão a rádio hacker, quizzes, hackathons, escape rooms e viagens virtuais, entre outros.
Segundo May Frade, responsável pela gestão de conteúdos e comunidades da Campus Party Brasil, o diferencial do evento está na capacidade de engajar e inspirar o público a consumir conteúdo e continuar na busca pelo conhecimento. Para ela, mesmo com a necessidade de se manter o distanciamento social em razão da pandemia, o estímulo e a busca incessante por conteúdo e conhecimento são ampliados através do digital.
“Através das plataformas digitais, a Campus Digital Edition supera limites geográficos e rompe barreiras econômicas. A ideia é impactar uma infinidade de “campuseires”, comunidades, parceiros e proporcionamos uma jornada muito mais ampla de aprendizado, criação e compartilhamento de informações. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o mundo”, explica.
Para estimular a interação e debates cada vez mais profundos entre os participantes, a Campus Party Digital Edition 2021 conta com palcos divididos em diferentes temáticas. Entre eles estão: Reboot the World (Principal), Work Life (Mercado de Trabalho e Economia), Green Deal (Energia Limpa e Meio Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Cultura Digital) e New Horizons (Govtech).
A segunda edição digital da Campus Party também visa fomentar o engajamento entre os participantes. O objetivo é possibilitar o exercício da cidadania digital e fomentar a troca de conhecimentos e experiências nos segmentos de empreendedorismo, ciência e inovação. Para isso, a organização do evento traz iniciativas que estimulam esse processo.
Uma delas é o Call 4 Talks, programa que permite a participação ativa entre “campuseires” na contribuição de conteúdo de palestras e painéis que compõem a agenda oficial do evento. Por meio de um formulário de inscrição, os participantes submetem temas ou atividades que passam pelo crivo da curadoria do festival. Os trabalhos selecionados são incluídos na programação e seus autores têm de 30 a 60 minutos para apresentar o conteúdo em um dos palcos da Campus Party.
Foi o caso do tecnólogo e estudante de ciências da computação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Allan Kardec (25 anos). Em 2018, ele submeteu a palestra sobre Segurança em Redes Wi-Fi e foi selecionado para participar da Campus Party de Brasília. Na época, sem muitas condições financeiras, contou com o apoio dos amigos para realizar a viagem. A experiência trouxe frutos positivos.
“Mesmo inseguro, ministrei a palestra e deu tudo certo. No ano seguinte, participei do evento em São Paulo, quando fiz contatos importantes e consegui meu primeiro emprego com tecnologia. Tenho uma gratidão eterna pela Campus Party, pois através dela expandi os horizontes e iniciei a vida profissional na área pela qual sou fascinado”, revela Allan, que hoje atua como Analista de Segurança em uma empresa de São Paulo.
Outra iniciativa relevante e que provoca a interação entre “campuseires” é o seu Programa de Voluntário. Na Campus Party Digital Edition 2020 foram cerca de 440 inscritos de todas as regiões do país, dos quais 100 foram selecionados para trabalhar de forma remota no evento. A iniciativa destaca-se ainda por ser uma oportunidade de atuar e conhecer os bastidores do evento, além de estimular conhecimento, networking e abrir portas para o mercado de trabalho.
É o que conta o aluno de engenharia da computação da Universidade do Estado de Minas (UEMG), Gabriel Mendonça (24 anos). Apaixonado por tecnologia, participou da edição da Campus Party em São Paulo 2018 como campuseiro. No ano seguinte foi selecionado para compor o time de voluntários e não parou mais. Gabriel diz que, como um jovem morador da cidade de Guapé, sul de Minas Gerais, nunca imaginou viajar o país à serviço, ainda mais em um festival de peso como a Campus Party.
“Eu era tímido, mas durante o evento passei a atuar na linha de frente e a interagir com pessoas o tempo todo. Aos poucos adquiri desenvoltura e, quando percebi, estava conversando com palestrantes de renome no backstage. Hoje sou uma pessoa muito mais comunicativa. Por isso, a Campus Party para mim é mais do que um evento de tecnologia. Vejo o festival como um hub de pessoas e comunidades sedentas por novos conhecimentos, amizades e experiências de vida”, afirma.
Dias: 22, 23 e 24 de julho
Horários: 10h às 0h (dias 22 e 23/07) e 10h às 20h (dia 24/07)
Site oficial: digital.campus-party.org/brasil
Inscrições para o Call 4 Talks: quero.party/cpdecall4talks
Inscrições para o Programa de Voluntários: quero.party/cpdevoluntarios
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…