Categories: Corporativas

CASACOR São Paulo anuncia novo endereço para a mostra de 2021

São Paulo 27/5/2021 – A CASACOR São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.

Evento paulistano abre as portas em setembro, inaugura uma era de grandes mudanças para o futuro da marca e traz Felipe Morozini como artista convidado

A CASACOR São Paulo está preparada para novos desafios e de malas prontas para um endereço inédito na cidade. Após longa temporada no Jockey Club, onde permaneceu por 14 anos, a CASACOR São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, na Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.

A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra e a montagem, assim como durante a visitação e desmontagem do evento.

A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região central e com diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.

Na CASACOR São Paulo 2021 serão apresentados mais de 9 mil metros quadrados de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

Pela primeira vez, a CASACOR convida um artista para trabalhar sua comunicação em conjunto com a agência Casa Darwin: Felipe Morozini, conhecido por seus trabalhos de intervenção urbana. No topo do Parque Mirante ele compôs a obra “Eu Serei Outro Lugar”, uma intervenção artística de mais de 3 mil metros quadrados, que levou dois dias para ficar pronta e marca oficialmente a chegada da CASACOR São Paulo a seu primeiro endereço dessa nova fase da marca. Além disso, a participação de Felipe Morozini na CASACOR reserva outras surpresas.

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é a Casa Original. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, a Casa Original promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

CASACOR São Paulo volta a percorrer a cidade

Nesse momento de intensa transformação social, a mostra paulistana aposta, ainda, no retorno de seu tradicional modelo itinerante, através do qual se tornou famosa, por inovar sempre em formatos e locais de exposição diferentes e inesperados.

“Vamos retomar o DNA original da mostra, que voltará a ser itinerante. O momento é mais que propício, uma vez que a cidade começa a oferecer novos espaços para grandes eventos, com a futura inauguração da Cidade Matarazzo e do Alegra Pacaembu”, lembra Benjamin Ramalho, Diretor Executivo da CASACOR.

A mudança de endereço, que já está planejada para ocorrer também pelos próximos cinco anos, é uma das estratégias de negócio para o futuro da marca, que tem mantido sua relevância e influência no segmento ao proporcionar experiências nos universos da arquitetura, da decoração e do design. A marca sempre evoluiu em forma e conteúdo, mantendo vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento. Um bom exemplo foi o projeto Janelas CASACOR e a implementação do formato phygital nacionalmente, sem perder a essência da marca, criada em 1986.

“Nosso investimento nos meios digitais é outra prioridade da área de negócios da CASACOR, trazendo novas possibilidades para as marcas parceiras que investem na mostra. Agora, além de proporcionar a experiência física a quem visita o evento, recursos como tour virtual e outras ativações poderão proporcionar uma imersão no universo da marca, mesmo após o evento. Vale lembrar que todos os locais de exibição estarão preparados para receber os visitantes em condições de segurança determinadas pelos protocolos sanitários, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e acesso facilitado a pias para limpeza das mãos e álcool em gel”, explica André Secchin, Diretor Geral da CASACOR.

Marina Crocomo, Diretora de marketing Deca e Revestimentos Cerâmicos, diz que o investimento em CASACOR é um dos mais estratégicos e importantes para o segmento de produtos. “As marcas Duratex estão presentes na CASACOR desde o seu lançamento e acreditamos na importância do aperfeiçoamento dos formatos para trazer, com cada vez mais excelência, o que temos de mais moderno em nossos portfólios. Além de Deca com louças e metais, também trazemos tradicionalmente Duratex/Durafloor em pisos e painéis de madeira e, este ano, entraremos também com Portinari em revestimentos cerâmicos, não apenas em São Paulo, mas em outras praças”.

Coral, que é a tinta oficial da CASACOR desde 2017, também aposta na experiência para lançar seus produtos anualmente. “A parceria com a CASACOR é motivo de muito orgulho para nós. Participar destes últimos cinco anos da maior mostra do gênero na América Latina tem sido uma troca de experiência pulsante e de grande aprendizado. Nesse período, temos visto um evento cada vez mais colorido, inspirando os brasileiros e mostrando o poder transformador das tintas nos ambientes”, afirma Priscila Perez, especialista de Color Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Website: http://www.casacor.com.br

    Recent Posts

    Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia

    A Nova Energia celebra em setembro 15 anos de atuação, marcando uma trajetória no mercado…

    25 minutos ago

    Pink Floyd Eclipse Chega em São Paulo com Espetáculo Audiovisual

    No próximo dia 28 de setembro, sábado, às 20h, o Teatro Bor, em São Paulo,…

    2 horas ago

    SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo Brasil

    Criada em 2022 pela plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG), a Semana Nacional…

    3 horas ago

    BATEKOO será o único festival a receber o show “Icarus” de BK’; ingressos à venda

    A apresentação, que promete impactar o público, terá cenografia inspirada nos Arcos da Lapa. Ingressos já estão…

    6 horas ago

    ONS recomenda adoção do horário de verão para aliviar sistema

    O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou em reunião do Comitê de Monitoramento do…

    6 horas ago

    Arena Radical traz diversão para São Paulo

    A Associação Brasileira de Esportes de Ação (ABEA) realizará mais uma edição da Arena Radical…

    1 dia ago