Categories: Corporativas

Brasileiros que moram no exterior são premiados por meio de voto popular

5/5/2021 –

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 2,5 milhões de brasileiros vivem longe do país hoje. E, pela escolha do destino, é possível constatar que os locais favoritos já foram eleitos. Atualmente, os Estados Unidos acolhem mais de 1 milhão de residentes brasileiros.

Na sequência, aparecem países como: Japão, Paraguai, Portugal e Espanha. Dessa forma, nota-se que a Europa chama a atenção dos emigrantes do Brasil. De acordo com o SEF, Serviço de Estrangeiros de Fronteiras, a nacionalidade brasileira possui o maior número de membros no continente atualmente. São mais de 750 mil habitantes – destes, 150 mil apenas em Portugal.

Seja para empreender, se aventurar ou até mesmo buscar novos desafios, é fato que morar no exterior virou sonho para os brasileiros. De acordo com dados disponibilizados pela Época Negócios, 91% da população sente vontade de emigrar.

Comunidade brasileira na Europa

Muitos brasileiros vivem na Europa agora. Sendo assim, logo forma-se uma comunidade, afinal, existe um elo em comum. Para homenageá-los e reconhecê-los, Rafael dos Santos, empresário que já mora em Londres há 19 anos e é CEO e cofundador da GuidedPR.com, decidiu criar a premiação “Melhor do Brasil na Europa”.

Com intuito de premiar pequenos empreendedores, artistas e profissionais brasileiros que estão na Europa, o “Melhor do Brasil na Europa” reconhece os vencedores de diversas categorias por meio de voto popular. Para Rafael, esse é um diferencial. “A interação gerada pela votação é interessante, pois as pessoas precisam justificar por que estão escolhendo um indicado. Isso faz com que este receba centenas de mensagens que ficam gravadas na página individual do nomeado. Além disso, temos um sistema de segurança antifraude para que todos os votos sejam vistos e validados. Isso trouxe credibilidade ao acontecimento”, ressalta.

O evento também contou com as presenças da empresária e ativista Luiza Brunet, Neguinho da Beija-Flor e Angela Hirata, que enviaram mensagens de apoio aos finalistas do evento. “Para mim foi uma honra poder participar desse evento tão importante para a comunidade brasileira na Europa”, diz Luiza Brunet.

Como uma lembrança do evento, Rafael lançou o livro “Premiação Melhor do Brasil na Europa 2020 – Finalistas e Vencedores”, que conta as histórias de vida de cada participante. O livro, que está disponível para compra na Amazon, foi recentemente citado pela revista Forbes como “uma coleção de história de vidas inspiradoras dos finalistas e vencedores”.

Neste ano, a premiação acontecerá no mês de outubro e Rafael dos Santos continuará à frente de toda a organização. O especialista já realizou mais de 500 eventos nos Reino Unido, Estados Unidos e Holanda e recebeu um prêmio por sua palestra TED “O que é preciso para ser um empreendedor migrante”.

Para saber mais, basta acessar: www.bestofbrazilawards.com

Website: http://www.bestofbrazilawards.com

    Recent Posts

    Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

    Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

    2 dias ago

    Paula Klien lança livro com eventos no Rio e em São Paulo

    A artista plástica carioca Paula Klien estreia na literatura com a publicação de Todas as…

    2 dias ago

    Rhenin lança “Adrenalina” convidando público a enfrentar suas angústias

    Com sonoridade enraizada no rock, cantor revela que faixa surgiu em momento difícil após gravações…

    2 dias ago

    Exposição inédita dos Heróis DC chega a São Paulo em junho

    A partir do dia 20 de junho, a exposição dedicada a homenagear os super-heróis e…

    2 dias ago

    Viação Santa Cruz leva passageiros ao Flipoços

    A Viação Santa Cruz realizou uma parceria com a organização do Festival Literário Internacional de…

    2 dias ago

    Mudanças climáticas nos forçarão a repensar e construir uma sociedade mais sustentável e justa

    O relatório de avaliação climática do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas publicado em 2015, já…

    2 dias ago