Uberlândia – MG 1/4/2021 –
Procedimento foi realizado pela Med Care em setembro de 2020 e é uma novidade no tratamento domiciliar de pacientes crônicos.
Tendência mundial e já consolidado em vários países, o serviço de Home Care está cada vez mais comum e passou a ser uma opção para a desospitalização, visto que encaminha pacientes com quadro estável para tratamentos em casa.
O Home Care é escolhido por familiares de pacientes com doenças crônicas, principalmente em razão do conforto propiciado e do tratamento mais humanizado. Além disso, é possível prevenir as infecções hospitalares e propiciar a desocupação de leitos, sobretudo em um momento de déficit vivido pelas instituições de saúde durante a pandemia.
Com o acompanhamento domiciliar é possível garantir qualidade de vida e auxílio no restabelecimento da saúde de maneira rápida e eficaz. “Continuar o tratamento em casa, com o Home Care, além de conforto, propicia estabilidade emocional ao paciente, o que contribui para a melhora do quadro”, explica Luiz Henrique Vidigal, clínico e fundador da Med Care.
Conforto para pacientes crônicos
Geralmente, os tratamentos médicos são fases difíceis não só para os pacientes, mas, também, para os familiares. Com o objetivo de minimizar o incômodo, mas sem abrir mão de tratamentos eficazes, muitas famílias optam pela internação domiciliar, que possibilita acompanhamento próximo.
Quando a análise clínica aponta estabilidade, manter o tratamento do paciente em casa é considerado uma opção. Caso o paciente tenha alguma condição aguda ou uma doença crônica agudizada que esteja sob controle, pode ser encaminhado para casa e receber acompanhamento periódico por Home Care.
Novidades para Uberlândia e região
A Med Care realizou em setembro de 2020, em Uberlândia, a primeira transfusão domiciliar de sangue na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O procedimento foi realizado em uma paciente de 82 anos, com quadro de anemia aguda e que recebe acompanhamento de Home Care. Foi a primeira de três transfusões nos últimos seis meses na cidade.
“Melhorar a qualidade dos atendimentos prestados pela Med Care e abrir novas áreas de atendimento, faz com que acreditemos ainda mais que a medicina pode e deve ser feita com carinho ao próximo. Ao realizarmos essas transfusões em casa, conseguimos garantir mais conforto aos pacientes, além de mais segurança em tempos de pandemia”, afirma Luiz Henrique Vidigal.
Website: https://www.medcaremg.com.br/
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
O projeto “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” promoverá…
A representação de José na montagem caberá ao pesquisador, poeta, brincante e sanfoneiro paraibano Lucas…
Na tarde de sábado (16/11), durante a 12ª edição da Tattoo Week SP, foram coroados…