Categories: Corporativas

Segundo pesquisas, estampas personalizadas pelo consumidor são uma tendência que une moda e identidade

Rio de Janeiro, RJ 10/5/2021 – Tecnologia de impressão digital, o Studio 3D permite criar estampas do zero, aplicá-las em roupas e acessórios e mandar confeccionar na hora, tudo on-line.

Vestir-se sempre foi uma forma de expressão. Para além do gosto ou estilo, mulheres e homens têm apostado em roupas e acessórios que, mais que cobrir o corpo, expressam uma ideia.

Vestir-se sempre foi uma forma de expressão. Roupas trazem, junto com a modelagem, o tecido e a estampa, uma série de códigos que compõem um estilo de vida, uma identidade. Para além do gosto, mulheres e homens têm apostado em roupas e acessórios que, mais do que cobrir o corpo, expressam uma ideia. “A moda é parte da construção da identidade dos indivíduos. Mesmo aqueles que não se interessam muito pelo assunto, usam suas roupas para passar mensagens e mostrar quem são. Nos últimos dez anos, essa construção de identidade passou a ser mais individual e menos coletiva. Antigamente, a moda era vista como um padrão a ser seguido, cheio de regras. Com o passar do tempo, os consumidores buscam mais autenticidade”, apontou um estudo da WGSN, empresa global de previsão de tendências, em parceria com a Google Trends.

Uma das tendências que têm conquistado o público por aliar moda, identidade e atitude é a estampa lettering, técnica que consiste em criar obras de arte a partir da escrita, com uso de letras, palavras ou frases. “A escrita tomou proporções artísticas hoje em dia e revela mais do que você pensa, pois ela agora também fala sobre identidade e estilo”, afirma Denise Tavares, designer de moda e instrutora do Senac. O conceito, já bastante difundido no design e nas artes gráficas, foi parar até em coleções de grifes como Dolce & Gabbana, Dior e Gucci.

Nova tecnologia na área de impressão digital, o Studio 3D permite ao usuário criar estampas do zero, aplicá-las em roupas e acessórios e mandar confeccionar na hora, tudo on-line. São ações simples como escrever textos, escolhendo modelo, tamanho e cor da fonte, e fazer upload de imagens para aplicar na peça. E não só em roupas, mas acessórios como canecas, ecobags, aventais e bonés. “A tecnologia é capaz de produzir estampas utilizando até 64 milhões de variações de cores, alcançando resultados incríveis. E estamos falando de uma modelo mais sustentável. Além da impressão sob demanda permitir uma produção direcionada, sem estoques, esta nova geração da estamparia digital oferece tintas biodegradáveis sem emissão de carbono”, completa Leonardo Zonenschein, diretor de comercial e de marketing da Diomona, empresa que oferece o serviço.

Website: https://www.camisadimona.com.br/personalizar-camisetas/escolha-produto

    Recent Posts

    Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

    Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

    2 dias ago

    Paula Klien lança livro com eventos no Rio e em São Paulo

    A artista plástica carioca Paula Klien estreia na literatura com a publicação de Todas as…

    2 dias ago

    Rhenin lança “Adrenalina” convidando público a enfrentar suas angústias

    Com sonoridade enraizada no rock, cantor revela que faixa surgiu em momento difícil após gravações…

    2 dias ago

    Exposição inédita dos Heróis DC chega a São Paulo em junho

    A partir do dia 20 de junho, a exposição dedicada a homenagear os super-heróis e…

    2 dias ago

    Viação Santa Cruz leva passageiros ao Flipoços

    A Viação Santa Cruz realizou uma parceria com a organização do Festival Literário Internacional de…

    2 dias ago

    Mudanças climáticas nos forçarão a repensar e construir uma sociedade mais sustentável e justa

    O relatório de avaliação climática do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas publicado em 2015, já…

    2 dias ago