Categories: Corporativas

Blogs têm sido peça-chave na estratégia de marketing digital de grandes empresas

São Paulo, SP 1/4/2021 – Renan Hamann, Head de Brand Publishing da NZN indica que o consumidor brasileiro tem aprendido a procurar por dados concretos junto a opiniões relevantes.

A demanda por conteúdo cresceu nos últimos anos, de acordo com levantamento realizado pela NZN Intelligence, voltado à jornada de compra on-line no Brasil, 88% dos consumidores buscam informações antes de concretizar a compra.

A pesquisa também indica que 51,8% vão até os especialistas de determinado assunto para se convencer a comprar. Renan Hamann, Head de Brand Publishing da NZN indica que o consumidor brasileiro tem aprendido a procurar por dados concretos junto a opiniões relevantes.

Hoje o consumidor possui uma fonte de informação quase infinita, segundo o Internet Live Stats, apenas no Google em 2019 foram feitas 3,5 bilhões de pesquisas por dia na plataforma. Sendo 40 mil a cada segundo.

A pesquisa mostra os níveis mundiais de busca na internet, mas o brasileiro possui uma grande parcela nessa conta. 74% da população teve acesso à internet pelo menos uma vez nos últimos três meses, totalizando mais de 156 milhões de usuários acessando a rede.

É fato que as tendências de consumo mudaram conforme os anos passaram, é o consumidor que vai atrás da marca e não ao contrário. Sendo assim, o conteúdo é uma maneira de se mostrar relevante no mercado.

Marcas dos mais diferentes segmentos têm criado blogs para ter uma maior relevância no mercado em que estão inseridas, além de aumentarem seu tráfego através das ferramentas de busca.

Um exemplo é a DaazCavernas, empresa on-line especializada em cupons de desconto que vem direcionando seu público com dicas de economia, conselhos de compras inteligentes, notícias, análises e ofertas através do seu blog.

Os descontos são inseridos diretamente nos textos e com isso o utilizador possui fácil acesso aos produtos.

Mais informações no link: https://blog.daazcavernas.com/

Website: https://blog.daazcavernas.com/

    Recent Posts

    De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

    Imagine que seu chefe seja um robô ou que sua mente esteja conectada a um…

    46 minutos ago

    PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

    A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

    5 horas ago

    Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio

    Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…

    14 horas ago

    Xsolla expande liderança em desenvolvimento e inovação de jogos na APAC com novas parcerias estratégicas com a cidade de Busan e a BDAN

    A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…

    16 horas ago

    Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina

    DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…

    21 horas ago