Categories: Corporativas

Canal corporativo no YouTube: três dicas para criar o seu

O YouTube é uma plataforma usada por milhões de pessoas todos os dias. Tornou-se uma ferramenta de marketing fundamental para as empresas.

Vale destacar que a plataforma é o segundo site mais visitado do mundo e responde por mais da metade de todos os vídeos assistidos online. Tornando-se uma rede importante para promover a marca e interagir com os clientes online.

É também uma das melhores maneiras de estabelecer uma conexão pessoal com o público. Os vídeos do YouTube são centrados no ser humano, portanto, podem ser usados para criar empatia e compreensão entre a empresa e os membros do público, bem como demonstrar o que representa de uma forma autêntica.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube para as empresas.

Rodrigo começa destacando que o YouTube é uma plataforma poderosa para pequenas empresas alcançarem o público-alvo. Para ele, a primeira grande dica é construir uma audiência.

“O primeiro passo para criar um canal no YouTube para empresas é construir uma audiência. Configure um perfil, personalize-o com conteúdo relevante, informativo e altamente envolvente, e crie vídeos úteis, educacionais ou divertidos”, conta Rodrigo.

A segunda dica dada pelo especialista é criar vídeos de qualidade. Para isso, ele orienta que se mantenha os vídeos curtos, focados em um tópico e produzidos em alta qualidade. “Salve a edição para mais tarde no processo de produção para que você possa obter todas as suas informações na primeira gravação”, explica Darzi.

Para o especialista, outro conselho fundamental é criar conteúdo regularmente. Segundo ele, a produção de conteúdo consistente ajudará a empresa a se estabelecer como um especialista e a aumentar o público interessado em determinado segmento, por exemplo.

Apesar de todas essas dicas citadas acima, Rodrigo ainda destaca ser importante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, principalmente quando o assunto é gerenciamento do YouTube da empresa e criação de estratégias de conteúdo que possam ajuda a ampliar o alcance da marca.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Veja também

Como usar o marketing online para gerar mais leads

    AD Luna

    Recent Posts

    Lys Ventura leva o Baile da Ventura para a Virada Cultural 2025

    No dia 25 de maio, a partir das 12h, a pista do Largo do Café,…

    41 minutos ago

    Solarpunk: o subgênero da ficção científica que aborda questões climáticas e ecológicas

    Solarpunk é um subgênero da ficção científica que foca em soluções sustentáveis para questões climáticas…

    2 horas ago

    FACERES sedia II Jornada de Saúde dos Povos Indígenas

    A Faculdade de Medicina FACERES realiza no dia 21 de maio, a II Jornada de…

    4 horas ago

    Estudantes homenageiam grandes mulheres em mostra de arte

    Sob o tema “Mulheres que fazem história”, a edição deste ano do projeto Vernissage da…

    5 horas ago

    Turismo do país bate recorde com receita de R$ 16,5 bilhões

    O setor turístico brasileiro vive um momento de aquecimento, com números expressivos registrados em fevereiro…

    8 horas ago

    O notável crescimento da Grape Law a torna a 5ª empresa de crescimento mais rápido no Nordeste dos EUA

    NOVA YORK, May 21, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Grape Law Firm, PLLC, uma empresa…

    12 horas ago