Categories: Corporativas

Canal corporativo no YouTube: três dicas para criar o seu

O YouTube é uma plataforma usada por milhões de pessoas todos os dias. Tornou-se uma ferramenta de marketing fundamental para as empresas.

Vale destacar que a plataforma é o segundo site mais visitado do mundo e responde por mais da metade de todos os vídeos assistidos online. Tornando-se uma rede importante para promover a marca e interagir com os clientes online.

É também uma das melhores maneiras de estabelecer uma conexão pessoal com o público. Os vídeos do YouTube são centrados no ser humano, portanto, podem ser usados para criar empatia e compreensão entre a empresa e os membros do público, bem como demonstrar o que representa de uma forma autêntica.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube para as empresas.

Rodrigo começa destacando que o YouTube é uma plataforma poderosa para pequenas empresas alcançarem o público-alvo. Para ele, a primeira grande dica é construir uma audiência.

“O primeiro passo para criar um canal no YouTube para empresas é construir uma audiência. Configure um perfil, personalize-o com conteúdo relevante, informativo e altamente envolvente, e crie vídeos úteis, educacionais ou divertidos”, conta Rodrigo.

A segunda dica dada pelo especialista é criar vídeos de qualidade. Para isso, ele orienta que se mantenha os vídeos curtos, focados em um tópico e produzidos em alta qualidade. “Salve a edição para mais tarde no processo de produção para que você possa obter todas as suas informações na primeira gravação”, explica Darzi.

Para o especialista, outro conselho fundamental é criar conteúdo regularmente. Segundo ele, a produção de conteúdo consistente ajudará a empresa a se estabelecer como um especialista e a aumentar o público interessado em determinado segmento, por exemplo.

Apesar de todas essas dicas citadas acima, Rodrigo ainda destaca ser importante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, principalmente quando o assunto é gerenciamento do YouTube da empresa e criação de estratégias de conteúdo que possam ajuda a ampliar o alcance da marca.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Veja também

Como usar o marketing online para gerar mais leads

    AD Luna

    Recent Posts

    Deborah Crespo lança videoclipe de “Caso Sério” e celebra a Zona Sul de São Paulo

    Com sample dos Racionais e direção de Thiago Nascimento, projeto explora sensualidade e memórias da…

    1 dia ago

    Guiada pela essência da música popular baiana, Monique Nascimento lança “Navegar”

    Faixa antecipa o álbum de estreia da artista, intitulado "Tempo". Ouça aqui "Navegar", novo single de…

    1 dia ago

    24ª Fenearte terá mais de 70 atrações

    24ª Fenearte terá mais de 70 atrações da cultura pernambucana, incluindo shows diários de artistas…

    1 dia ago

    Cepe lança O Condomínio, primeiro romance de Frederico Toscano

    Cepe Editora lançará no próximo sábado "O Condomínio", primeiro romance de Frederico Toscano, no Castigliani…

    1 dia ago

    Transformando Tudo no Mês do Meio Ambiente: o Ateliê Jacaré tem programação especial

    Transformando Tudo no Mês do Meio Ambiente oferece oficinas livres de arte-reciclagem para todas as…

    1 dia ago

    Hellboy e o Homem Torto tem o primeiro teaser divulgado

    Hellboy e o Homem Torto ganha seu primeiro teaser, destacando o lado sombrio do personagem…

    2 dias ago