Categories: Corporativas

Café expresso: forma de preparo é capaz de realçar o sabor da bebida

São Paulo – SP 15/1/2021 –

O erro mais comum no preparo do café é a falta de critério no uso da água.

O brasileiro é apaixonado por café, o que se observa nas grandes quantidades vendidas todos os dias em supermercados, restaurantes, bares e lanchonetes. O café é consumido de diversas maneiras, com diferentes grãos e cada lugar tem suas características e culturas na hora de degustá-lo. No entanto, especialmente nos últimos anos, tem se tornado muito popular o café expresso, uma maneira rápida e forte de consumo. Mas, para a preparação do café é necessário utilizar um ingrediente fundamental: água de qualidade. E para garantir o bom gosto da bebida, o processo de obtenção da água é crucial e um dos métodos mais utilizados é o de filtração.

Seja qual for o estabelecimento, é muito importante purificar a água para fazer café, para um produto de qualidade. O erro mais comum no preparo da bebida é justamente a falta de critério no uso da água. A água da torneira pode ser a solução mais prática e econômica, mas não a correta. Se ela tiver impurezas ou excesso de cloro, por exemplo, a qualidade do que está sendo preparado será afetada.

Diante disso, o melhor caminho é usar água filtrada. De acordo com a Asstefil , empresa do segmento de tratamento de água e filtração, a água é um elemento de suma importância no preparo da bebida. “Em termos de porcentagem, ela é responsável por cerca de 95% do café, ou seja, ela é um ingrediente que merece grande atenção”, afirma.

O Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A mudança de hábito fez com que o brasileiro começasse a ingerir o produto fora de suas casas. Trinta e seis por cento do consumo total de café é feito em cafeterias, restaurantes e padarias, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

O café expresso é feito com os mesmos grãos que o café tradicional. Porém, o que difere em gosto e aroma é o método de preparo, já que o expresso é feito pela passagem de água quente em alta pressão pelo grão. Esse método, portanto, requer uma máquina especial, que realize esse serviço.

A qualidade da água é influenciada pela quantidade de produtos químicos usados durante o tratamento e também pela concentração de minerais. Por isso, para a venda de café expresso a recomendação é o uso do filtro purificador, responsável por reduzir os contaminantes químicos e mecânicos da água. “O filtro HQW-CM reduz o gosto e odor de cloro e outros contaminantes ofensivos que podem afetar negativamente o sabor do café”, destacou a Asstefil.

O café traz diversos benefícios para a saúde se consumido adequadamente como: prevenção contra câncer e Alzheimer; auxílio no combate dos sintomas da depressão; rejuvenescimento das células do corpo; digestão, entre outros. Assim, para extrair o melhor que o café tem a oferecer, atentar-se ao uso da água filtrada traz a qualidade tão almejada dos degustadores natos da bebida.

Website: https://asstefil.com.br/

    Recent Posts

    Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

    O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o…

    11 horas ago

    Prêmio MPB divulga os TOP 10 da primeira fase

    A primeira edição do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil superou as expectativas de…

    11 horas ago

    Mercado global de tatuagens cresce e deve dobrar até 2032

    O mercado global de tatuagens está passando por um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado…

    12 horas ago

    Mansão Réplica do Pateo do Collegio realiza 2ª edição do Leilão Residencial

    A mansão réplica do Pateo do Collegio, localizada próxima ao Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do…

    12 horas ago

    Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia

    A Nova Energia celebra em setembro 15 anos de atuação, marcando uma trajetória no mercado…

    12 horas ago

    Pink Floyd Eclipse Chega em São Paulo com Espetáculo Audiovisual

    No próximo dia 28 de setembro, sábado, às 20h, o Teatro Bor, em São Paulo,…

    14 horas ago