Categories: Corporativas

A mudança de comportamento do consumidor alavanca a Indústria 4.0

Criciúma – SC 12/2/2021 – Quem não dispõe disso está fadado ao fracasso

As mudanças nos hábitos dos consumidores causaram grandes transformações tecnológicas no atendimento de qualidade. As empresas especializadas no serviço, como a Brasil Connecting, alertam as empresas que não conseguirem acompanhar a realidade da nova economia

O Brasil vive a realidade da Indústria 4.0 desde meados de 2018, mas ainda existem muitas empresas no passado. Somente 58% das indústrias reconhecem a importância das tecnologias para se destacar no mercado, sendo que apenas metade realiza tais investimentos, segundo pesquisa realizada pelo Portal da Indústria.

Esses dados mostram como grande parte dos empreendedores brasileiros ainda não perceberam que o jogo mudou. Com a Indústria 4.0, o poder de venda saiu das mãos de quem fornece e foi para as de quem compra.

Tal revolução está acontecendo porque o comportamento do consumidor mudou. Nesse sentido, os negócios que não se atualizaram até agora ainda não conseguiram perceber que seus clientes estão agindo de forma diferente do que estão acostumados.

Prestando atenção nessas mudanças, surgiu uma nova tecnologia no mercado com o objetivo de melhorar a relação entre empresa e cliente em todos os sentidos: o omnichannel.

“A ideia do omnichannel é a ideia de pluralidade, tudo o que é multi e não mono. É um modo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor”, explica Rodrigo Costa da Silva, CEO da Brasil Connecting. A empresa é especializada em soluções de atendimento ao cliente e oferece essa tecnologia para o mercado que está atento a essas tendências.

Atualmente, oferecer um atendimento personalizado, mudo e relacional é determinante para o sucesso de qualquer empreendimento. “Quem não dispõe disso está fadado ao fracasso”, completa Rodrigo.

A revolução da Indústria 4.0 é algo que atinge negócios de todas as naturezas. Mas a tecnologia do omnichannel pode ser especialmente vantajosa para empreendimentos de varejo, saúde e fintechs.

“Quando você enxerga que o comportamento mudou e que o consumidor é quem decide como quer ser atendido, o serviço passa a ser mais personalizado e consegue fidelizar melhor seu cliente”, conclui Rodrigo.

Website: http://www.brasilconnecting.com.br

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    14 horas ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    17 horas ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    17 horas ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    17 horas ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    17 horas ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    18 horas ago