São Paulo – SP 15/1/2021 –
Durante a pandemia, comércios fechados tornaram-se foco de pragas como roedores, baratas, mosquitos e cupins. Ainda assim, com a chegada do verão e temporada de chuvas, o ambiente doméstico também precisa ser assistido
Um alerta feito por Sérgio Bocalini, vice-presidente da Aprag, Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas, chamou a atenção para cuidados especiais com a chegada do verão: as altas temperaturas são chamariz para roedores, cupins e também o mosquito da dengue.
O porta-voz explicou que com o advento da pandemia e, consequentemente, situação de exaustão nos hospitais, a postura em relação às pragas deve ser ainda mais responsável este ano.
Atenção e cuidado
Durante a pandemia, os comércios fechados tornaram-se foco de pragas como roedores, baratas e cupins. Ainda assim, com a chegada das altas temperaturas, surge a preocupação com o lar: o que pode ser feito para evitar a chegada e proliferação de pragas no ambiente doméstico?
Para Vinicius Finavaro, sócio-fundador da Offpragas Dedetizadora, existe uma série de cuidados que podem ser aplicados a fim de antever o problema e até mesmo resolvê-lo. Em muitos casos, a dedetização profissional será um passo indispensável. “Com os produtos certos, aplicados diretamente no foco do problema, é possível controlar as pragas. Ainda assim, é necessário manter os cuidados para que as mesmas não retornem”, acentua.
Pensando nisso, o especialista traz à tona alguns cuidados que podem fazer a diferença para evitar e também conter infestações de pragas.
Higiene
Os cuidados com a higiene e organização devem ser mantidos na rotina. Entretanto, no verão, é preciso redobrá-los. Evitar caixas amontoadas, lixos e outros descartes é um começo – principalmente se existe acúmulo de água nos mesmos.
“É importante avaliar o estados dos móveis. Se algum deles estiver oco, pode ser sinal de cupins. Além disso, a limpeza dentro dos armários é importantíssima, uma vez que os mesmos passam a maior parte do tempo fechados e não conseguimos checar se existe movimentação”, conclui.
Acessórios
Apostar em telas contra mosquitos, protetores de ralo e de vão da porta também são boas pedidas, uma vez que evitam que pragas adentrem o lar.
Para uso tópico, inseticidas também podem ser eficazes, basta checar se os mesmos são autorizados pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a fim de assegurar os moradores e animais de estimação.
Infestação
“Se durante a auditoria da casa o morador identificar algum tipo de infestação, é hora de partir para cuidados especializados”, explica Vinicius. Quando as pragas se instalam, é preciso contar com uma dedetizadora, capaz de avaliar o local e agir dentro dos conformes de segurança para aplicação e manuseio dos produtos.
A Offpragas Dedetizadora foi criada por dois farmacêuticos que pelo amor pela química decidiram inovar nos processos buscando métodos e soluções mais eficazes no controle de pragas. Vale ressaltar que a empresa atua de acordo com todas as diretrizes e certificações exigidas pelo setor.
Para saber mais, basta acessar: https://offpragasdedetizacao.com.br/
Website: https://offpragasdedetizacao.com.br/
Por Jean-Luc Margot, University of California, Los Angeles Em 9 de novembro de 2024, o…
A Saudi Film Commission (Comissão Saudita para Filmes) anunciou o início da segunda edição da…
Expansão do portfólio IoT Wireless Connect da Lantronix com Tecnologia 5G de PontaFortalecimento da Oferta…
O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o…
Coisas de Verdade: Antiprisma “feito à mão” O álbum “Coisas de Verdade” marca o retorno do…
Orquestra Malassombro lança música com Claudionor Germano A Orquestra Malassombro lançou o single “Recife: Início,…