Categories: Corporativas

Benefícios para o sistema imunológico passam a ser diferencial nos alimentos

Carlos Barbosa, RS. 5/4/2021 – Em conjunto com a realização de atividades físicas e um sono de qualidade, a alimentação completa, com todos os tipos de nutrientes e vitaminas como A, C e D.

Uma alimentação saudável somada a exercícios físicos contribuem para manter a saúde do corpo. A ingestão de algumas substâncias auxiliam no fortalecimento da imunidade, como por exemplo, a beta-glucana de levedura que pode ser encontrar em alguns produtos alimentícios.

A busca por alimentos cada vez mais saudáveis e que agreguem funções além da nutrição tem sido crescente em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, essa tendência se fortaleceu e os benefícios extras à saúde acabam sendo diferenciais importantes para escolher o que fará parte da mesa no dia a dia da família.

Uma pesquisa realizada pela MindMiners mostra que a pandemia mudou a relação das pessoas com a alimentação. Segundo o estudo, antes de março, 77% das pessoas já costumavam cozinhar em casa pelo menos 3 dias por semana, mas após a quarentena, 42% passaram a preparar suas refeições mais vezes em casa e 44% mudaram os tipos de alimentos que consomem.

A pesquisa ainda apontou que a culinária virou um assunto de interesse maior para 42% dos entrevistados e que 31% adquiriram alimentos diferentes dos quais costumavam comprar. 57% aumentaram o consumo de verduras ou legumes e também frutas, o que nos mostra que os novos hábitos alimentares buscam uma alimentação mais natural.

Mais cuidados com a alimentação

Em conjunto com a realização de atividades físicas e um sono de qualidade, a alimentação completa, com todos os tipos de nutrientes e vitaminas como A, C e D, são as recomendações dos especialistas para uma vida mais saudável.

A ingestão de fibras, por exemplo, garante o bom funcionamento do intestino, que em conjunto com o sistema respiratório, é a primeira linha de defesa do organismo. No entanto, de acordo com estudo da Archer Daniels Midland – ADM realizada no ano passado, 25% dos consumidores no mundo sofrem com problemas digestórios e, para 50% destes, esses problemas impactam moderada ou gravemente na saúde geral.

Segundo a nutricionista Daniela Melere, um dos ingredientes que podem beneficiar o organismo é a betaglucana de levedura. “Pesquisas relacionadas com as betaglucanas provenientes das leveduras têm mostrado uma resposta do sistema imune muito melhorada, principalmente nas doenças do trato respiratório. Essa fibra é reconhecida pelas células do intestino e acaba exercendo uma função moduladora. É como se as células intestinais recebessem um treino e se preparassem para o ataque de agentes agressores. Importante lembrar que o consumo da betaglucana, para ter efeito na imunidade, tem que ser diário, até porque nossas células se renovam constantemente.”

A escolha de produtos com composições que beneficiem o intestino e regulem a microbiota passou a fazer parte da rotina das pessoas, bem como a opção por produtos que sejam considerados benéficos para o sistema imunológico. Um estudo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que 36% dos consumidores passaram a procurar produtos com essa característica em especial. De acordo com o Google Trends, a busca por “como aumentar sua imunidade” cresceu 136% entre os meses de fevereiro e maio de 2020.

Novas opções no mercado

Considerando as necessidades das pessoas, a Cooperativa Santa Clara desenvolveu a bebida láctea Staymune, que traz todos os principais benefícios buscados atualmente. Além das vitaminas A, C e D, Staymune conta com adição de betaglucana de levedura, um ingrediente natural para alimentos, bebidas e suplementos, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, equilíbrio da glicose, estímulo para a digestão e a melhor absorção de nutrientes no organismo, e de fibras de ingestão diária, a FOS (frutooligossacarídeo), que tem efeito prebiótico, promovendo a redução de colesterol sérico e auxiliando na prevenção de alguns tipos de câncer.

“Diante do aumento da procura desse tipo de produto, a Santa Clara desenvolveu a Satymune como uma alternativa prática para o consumidor aumentar sua imunidade, além de oferecer outros benefícios oriundos das fibras e vitaminas presentes no produto, entre eles, auxilia no trânsito intestinal, no controle do colesterol e contribui na proteção do coração; um aliado na prevenção a gripes e resfriados. A embalagem econômica de 800g rende quatro copos e pode ser consumida por toda a família”, explica o diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra.

A Staymune é registrada no Ministério da Agricultura SIF/DIPOA sob o nº 112 e 113/1716 nos sabores Morango e Salada de Frutas.

Website: https://www.coopsantaclara.com.br/

    Recent Posts

    Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

    O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o…

    14 horas ago

    Prêmio MPB divulga os TOP 10 da primeira fase

    A primeira edição do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil superou as expectativas de…

    14 horas ago

    Mercado global de tatuagens cresce e deve dobrar até 2032

    O mercado global de tatuagens está passando por um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado…

    14 horas ago

    Mansão Réplica do Pateo do Collegio realiza 2ª edição do Leilão Residencial

    A mansão réplica do Pateo do Collegio, localizada próxima ao Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do…

    14 horas ago

    Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia

    A Nova Energia celebra em setembro 15 anos de atuação, marcando uma trajetória no mercado…

    15 horas ago

    Pink Floyd Eclipse Chega em São Paulo com Espetáculo Audiovisual

    No próximo dia 28 de setembro, sábado, às 20h, o Teatro Bor, em São Paulo,…

    16 horas ago