8/6/2021 –
Marcas tiveram que pensar em formas de evitar o contágio durante a pandemia
A pandemia da COVID-19 está limitando o contato humano devido à possibilidade de contaminação. Familiares, amigos e colegas de trabalho se viram obrigados a se distanciar uns dos outros, praticando o isolamento. Segundo a OMS, o uso de máscara, passar álcool em gel, evitar locais com aglomerações, além do distanciamento social de no mínimo 1,5 metro são formas de se evitar o contágio pela pandemia da COVID-19, que já causou mais de 370 mil mortes apenas no Brasil, além de mais de 14 milhões de casos.
Estabelecimentos como restaurantes, hotéis, shoppings centers se viram em um cenário em que adaptar-se à nova situação era a única possibilidade, para evitar qualquer risco aos clientes. Quanto ao impacto financeiro, segundo o portal Estadão, o setor de turismo perdeu quase R$ 300 bilhões em prejuízo devido à pandemia, sendo que cerca de 50% desse montante ficou acumulado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Quanto à questão de proteção, no caso do setor de serviços em que o contato humano é comum na rotina, foi necessário que as empresas pensassem em maneiras de manter suas atividades, porém, sem a possibilidade de um contato humano direto, e consequentemente, uma contaminação em risco.
Dando continuidade ao plano de retomada, a rede francesa de hotéis B&B Hotels, por exemplo, lançou ações visando a segurança dos hóspedes. Os hotéis da rede passaram por auditoria junto a órgãos especializados para conseguir selos que atestem rigorosamente se todos os protocolos de higiene estão sendo seguidos. Além disso, os hotéis da rede contam com uma forma segura de realizar check-in, através de um totem em que o próprio hóspede pode realizar todos os passos, evitando contato direto com a equipe da recepção.
Para o setor hoteleiro, diretamente impactado pela pandemia da COVID-19, torna-se imprescindível que os protocolos sejam seguidos, tanto pela segurança dos hóspedes quanto dos colaboradores.
Website: https://www.hotel-bb.com/pt/br
Imagine que seu chefe seja um robô ou que sua mente esteja conectada a um…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…