São Paulo, SP 5/2/2021 – Segundo LaQuita Cleare, CEO da Clear Communication Academy, o storytelling é uma maneira de manter a colaboração, comunicação e confiança de uma marca no mundo.
Segundo um ditado popular índio-americano, “aqueles que contam histórias governam o mundo.” Foi nisso que a Apple acreditou ao adquirir a Beats em 2014 e é dessa maneira que o mercado é regido hoje.
Storytelling, a palavra de origem inglesa tem sido responsável pelo aumento das vendas de grandes marcas espalhadas pelo mundo. O termo está em alta no mercado e diretamente relacionado ao marketing de conteúdo, porém, seu conceito é mais antigo do que se possa imaginar.
Segundo LaQuita Cleare, CEO da Clear Communication Academy, o storytelling é uma maneira de manter a colaboração, comunicação e confiança de uma marca no mundo. Cleare também fala sobre como a técnica é utilizada nas empresas, auxiliando na motivação e inspiração dos colaboradores.
“A pesquisa científica moderna concluiu agora que a mente humana é um processador de histórias, não um processador lógico”, afirma Cleare. “Suas equipes, parceiros, investidores e clientes precisam se envolver e interagir com você para que seu negócio prospere. Contar histórias é como você pode se conectar com todas essas pessoas de uma forma significativa. E quem melhor para aprender storytelling do que Hollywood?”, completa.
É possível observar a diferença que o storytelling persuasivo faz através dos dados. Um grande exemplo é a venda de fones de ouvido nos EUA nas primaveras de 2013 e 2014. A marca Beats By Dre foi a preferida por jovens americanos em ambos os anos estando à frente da poderosa Apple com uma diferença de 23,7% no ano de 2013 e 20,8% no ano de 2014.
A história contada pela Beats chama mais atenção do jovem americano, história que está diretamente relacionada ao rapper americano Doctor Dre, criador da marca. O storytelling foi tão bem estruturado que levou as vendas às alturas, proporcionando a venda da marca para a própria Apple em 2014 pelo valor de US$3 bilhões.
Essa é uma história de inúmeras diretamente ligadas às técnicas de storytelling. Hoje a prática está diretamente ligada ao marketing de conteúdo.
Empresas como o DaazCavernas, responsável pela distribuição de descontos e cupons na internet, têm trabalhado seu storytelling. O rebrand da marca possibilitou um novo jeito de contar sua própria história. Os consumidores buscam cupons e encontram um lugar de acolhimento, quase como uma tribo que ajuda a comunidade fazer a melhor escolha no mercado.
Mais informações no link: https://www.daazcavernas.com/
Website: https://www.daazcavernas.com/
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…
Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…
Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…
Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…
A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…