Categories: Corporativas

Mercado de orgânicos cresce no Brasil e atrai empresas para o setor

São Paulo 28/4/2021 – A certificação orgânica, feita pela alemã Kiwa BCS Brasil, atesta que o Mel Orgânico da Bioleve é produzido seguindo as normas vigentes da apicultura orgânica.

Bioleve, empresa de água mineral e bebidas não alcoólicas, investe na produção de mel orgânico de marca própria.

De acordo com a Lei 10.831, de 2003, que regulamenta a agricultura orgânica no Brasil, recebe esse nome o produto que é obtido dentro de um sistema orgânico de produção agropecuária – ou extrativista sustentável – que beneficie o ecossistema local, proteja os recursos naturais e respeite as características socioeconômicas e culturais da comunidade.

As mais recentes pesquisas apontam que o consumidor brasileiro vem aderindo a esse tipo de alimentos. Segundo levantamento da Consultoria Kantar, 68,8% das pessoas declaram priorizar alimentos naturais, e 45,5% preferem adquirir produtos orgânicos.

Na esteira dessa tendência, a Bioleve, empresa consolidada nos setores de água mineral e bebidas não alcoólicas, investe na produção de mel orgânico de marca própria.

A certificação orgânica, feita pela alemã Kiwa BCS Brasil, atesta que o Mel Orgânico da Bioleve é produzido seguindo as normas vigentes da apicultura orgânica, que estabelece a produção em áreas livres de agrotóxicos.

O Mel Orgânico Bioleve está sendo comercializado em embalagem no formato bisnaga Pet de 300 gramas tais como, distribuidores supermercados, empórios de produtos naturais e lojas de conveniência.

Website: http://www.bioleve.com.br

    Recent Posts

    PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

    A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

    5 horas ago

    Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio

    Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…

    14 horas ago

    Xsolla expande liderança em desenvolvimento e inovação de jogos na APAC com novas parcerias estratégicas com a cidade de Busan e a BDAN

    A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…

    16 horas ago

    Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina

    DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…

    22 horas ago