Categories: Corporativas

Mercado hoteleiro inicia retomada das atividades e expansões de unidades surgem como estratégia

São Paulo, SP 15/1/2021 –

Rede B&B Hotels reabriu as portas após garantir medidas de proteção e já aspira ampliação

O mercado hoteleiro está sendo um dos segmentos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. Órgãos do setor estimam R$ 14 bilhões de prejuízo, ao mesmo tempo que hotéis, hotéis-fazenda, resorts e pousadas tiveram que fechar as portas esse ano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), normalmente, o segmento oferece mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos, gerando cerca R$ 31,8 bilhões para a economia nacional.

As unidades da rede francesa de hotéis B&B Hotels, no Brasil desde 2016, tiveram as atividades voltados ao público em geral temporariamente suspensas em Março, buscando adaptações e reabrir com os protocolos de segurança e higiene atendidos. Como forma de contribuir no combate à COVID-19, a marca disponibilizou os hotéis para os órgãos de saúde neste período de fechamento para o público. Passados quase 6 meses, a marca, que retornou otimista, reforçou nos últimos dias os detalhes das reaberturas de suas unidades, que passaram por constantes processos de auditoria junto ao órgão Bureau Veritas e conseguiram o selo Safeguard. A rede informou que a próxima unidade que passará pelo processo de certificação será o B&B Hotels São Paulo Luz – Centro, que reabriu há poucos dias. Com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos e em Uberlândia, a rede já planeja um plano de expansão, almejando ter 20 novos hotéis no Brasil até 2025, além da ampliação do grupo globalmente.

“O mercado hoteleiro está sendo diretamente impactado pela pandemia e sabemos que, neste momento de retomada de nossas unidades, os protocolos de proteção, como o selo Safeguard, são essenciais para entregar a segurança necessária aos hóspedes”, afirma Olivier Coustet CEO da B&B Hotels Brasil.

Além da menor ocupação e a queda no faturamento nos últimos meses, o mercado hoteleiro precisou se reinventar para atrair de volta o público. Entre as diversas ações anunciadas, a rede B&B Hotels apostou na estrutura dos hotéis para atingir as pessoas que estão em home office, mas querem realizar reuniões, receber clientes ou apenas escapar de casa: o room office. No caso, as camas são removidas e substituídas por componentes de escritórios, como mesas.

“O momento é de cuidado e atenção a todas as medidas de higiene recomendadas e de apoio para a retomada econômica. Por isso nosso compromisso em relação a esse assunto está sendo rigorosamente cumprido: abrir nossas portas, mostrar aos hóspedes que eles estão protegidos conosco e que podem contar com a gente para se hospedarem de forma segura, independentemente da finalidade”, complementa Coustet.

Website: https://www.hotelbb.com.br/

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    3 dias ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    3 dias ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    3 dias ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    3 dias ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    3 dias ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    3 dias ago