Lara Klaus lança o single “Quando o samba é bom”
A brasileira Lara Klaus canta e escreve suas próprias canções. Baterista, percussionista e uma das integrantes do grupo LADAMA, ela também produz um repertório valioso com sua banda baseada em Montreal, Canadá.
Em seu novo single, “Quando o samba é bom,” escrito em colaboração com Thiago Rad e Mavi Pugliesi e com produção musical da própria artista, Lara entrelaça a pulsação envolvente do samba com guitarras e bateria marcantes, e um refrão persistente que convida o ouvinte a viver o ritmo e entregar o corpo às sensações do momento presente.
A presença forte e exuberante da percussão de Larissa Umaytá, nascida na capital brasileira, evidencia a força do encontro entre essas duas talentosas artistas. Assim como Lara Klaus, Larissa é também educadora e instrumentista requisitada, tendo gravado e dividido os palcos com artistas como Chico César, Ellen Oléria, Hamilton de Holanda, entre outros.
Lançada com apoio do Conselho de Artes de Montréal, Canadá, e em parceria com o selo Six Degrees Records, Quando o samba é bom está disponível em todas as plataformas de streaming, e terá videoclipe lançado no dia 3 de Novembro. Assista ao teaser do vídeo aqui.
Ficha técnica:
Vozes, bateria, produção musical Lara Klaus
Surdo, pandeiro, repique de anel, congas, cubo mágico Larissa Umaytá
Guitarras, co-produção André Galamba
Baixo Lula Borges
Teclados David Ryshpan
Arranjo colaborativo por Lara & musicians
Gravada em Montréal/CA by Jérémi Roy, André Galamba, Lara Klaus e Sobradinho/BRA por Larissa Umaytá
Mixada & masterizada por Kiko Klaus (Camarada Mixmaster)
Arte Flora Yumi
ASSISTA AO TEASER DO CLIPE AQUI
SMARTLINK AQUI
LINKS
SOBRE LARA KLAUS
Nascida em Recife, Lara Klaus é percussionista, baterista, cantora, compositora e educadora, atualmente baseada em Montréal, Canadá. Dedicada especialmente ao estudo e ensino de instrumentos de percussão do nordeste do Brasil, a artista fez parte de diversos grupos e tocou com renomados artistas brasileiros, dentre eles Elba Ramalho e Moraes Moreira, participando de importantes festivais de música no mundo. Com seu projeto solo, Klaus se apresentou dentro e fora do Brasil, incluindo o Festival Panela do Jazz (Recife/BRA), Festival International Nuits d’Afrique, Festival du Bout du Monde e Festijazz de Rimouski, no Canadá.
Em 2018, Lara estreou seu primeiro álbum, “Força do Gesto”, com produção musical de Tomaz Alves, seguido dos singles “Poeira Estelar” (2021) ao lado da artista Flaira Ferro, e “Rodavida” (2022), em colaboração com o músico e co-produtor André Galamba.
Lara também faz parte do LADAMA, grupo formado por 4 mulheres de 4 países, que usa a música como ferramenta de transformação social e empoderamento de mulheres e jovens. Com o grupo ela realiza shows, workshops e residências artísticas pelo mundo e tem dois álbuns lançados. Juntas, fazem turnês ao redor do mundo e participaram da websérie Tiny Desk Concerts, nos EUA.